Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2009 - 10h04

Mourinho diz que retorno ao campo do Chelsea será "fantástico"

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A final da Copa dos Campeões será na Espanha, no Santiago Bernabéu, e o caminho para os times do país-sede da decisão está aberto, isso pelo menos até as quartas de final.

O sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final do principal interclubes europeu colocou em rota de colisão potências de Inglaterra e Itália e deixou rivais menos badalados para o galáctico Real Madrid, o atual campeão (Barcelona) e o bom Sevilla de Luis Fabiano.

Os duelos mais atrativos da primeira fase do mata-mata envolvem os gigantes de Milão, que não conseguiram liderar seus grupos e irão decidir fora de casa contra poderosos rivais ingleses. Nesses jogos, haverá reencontros interessantes.

O técnico português José Mourinho, por exemplo, irá duelar com o Chelsea, clube que ajudou a transformar em potência. Ganhou duas ligas inglesas pelo clube de Roman Abramovich, mas não triunfou pela equipe londrina na Copa dos Campeões. Tentará fazer isso com a Inter, tetracampeã italiana que espera pela taça continental desde os anos 60.

Outro duelo de luxo opõe dois dos maiores vencedores da liga. O Milan, heptacampeão europeu, encara o Manchester United, tricampeão que esteve nas duas últimas finais da disputa. Beckham, campeão em 1999 da Copa dos Campeões pelos "Diabos Vermelhos", reforçará o time italiano agora.

Enquanto isso, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e Kaká terá um confronto com o decadente Lyon. O Barcelona pegará o Stuttgart, que faz campanha péssima na Alemanha nesta temporada. Para o Sevilla caiu o CSKA, clube russo que é pouco cotado no mata-mata.

"É um encontro difícil. Será um privilégio simplesmente jogar contra o Real Madrid", falou o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas. Porém o clube francês já enfrentou na liga quatro vezes o Real e não caiu.

"O Lyon é referência na França, mas é verdade que o respeito por ele diminuiu um pouco nos últimos anos. Além disso, Benzema, que era a máxima figura do Lyon, joga para nós", declarou Miguel Angel Pardeza, diretor do Real.

José Mourinho, que na Inglaterra fez muito sucesso e ficou marcado pelo apelido de "Special One" pela falta de modéstia, disse que será "um fantástico e emocional retorno" ao Stamford Bridge, do Chelsea.

Na temporada passada, já na Inter, Mourinho perdeu para o Manchester United. "Para ele [Mourinho], será um jogo emocional porque fez bom trabalho no Chelsea. Jogar contra o clube não será fácil para ele", afirmou Carlo Ancelotti, ex-Milan, atual treinador do Chelsea.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página