Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2010 - 15h01

Eric Boullier é o novo chefe de equipe Renault de F-1

Publicidade

da Efe

A Renault anunciou nesta terça-feira que o francês Eric Boullier será o novo chefe da equipe na F-1, em substituição ao norte-irlandês Bob Bell.

"Estou incrivelmente orgulhoso em me juntar à Renault como chefe de equipe. A Renault é um dos mais famosos e bem-sucedidos nomes do automobilismo. Estou ansioso em liderar o time nessa nova temporada. A Renault demonstrou que é um dos times de ponta da F-1. Tenho certeza de que, com trabalho duro e determinação, poderemos brigar na frente mais uma vez", disse Boullier.

A chegada de Boullier à Renault acontece após a compra de 75% das ações da equipe pelo fundo de investimentos Genii, do empresário Gerard Lopez, ocorrida no fim de 2009.

Já Bob Bell continuará na Renault como responsável pelos setores de produção e design.

Antes do norte-irlandês, quem ocupava o cargo era o italiano Flavio Briatore, que foi banido do esporte pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por causa do escândalo ocorrido no GP de Cingapura de 2008. Na oportunidade, Briatore teria sido o mentor do acidente proposital do brasileiro Nelsinho Piquet para favorecer o espanhol Fernando Alonso, outro piloto da escuderia francesa na ocasião, que acabou como vencedor da prova.

Nelsinho havia informado à FIA que o acidente foi arquitetado por Briatore e pelo então engenheiro chefe da escuderia, Pat Symonds, justamente como estratégia para dar a vitória a Alonso naquela prova.

Com base no depoimento do brasileiro, a FIA investigou o acidente, julgou o caso e decidiu expulsar Briatore da F-1.

Nesta terça-feira, no entanto, o italiano teve a punição anulada pela Justiça francesa.

Comentários dos leitores
É incrível como os céticos não sabem valorizar um trabalho bem feito. Tantas vagas abertas e não preenchidas na F-1 por que os pilotos não tem $$$. Temos um brasileiro há 17 anos correndo que não paga nada, pelo contrário, recebe para estar ali. Mesmo assim não valorizam uma história tão suada, sofrida e batalhada como a do Barrichello, típico brasileiro.
Mas eu esqueci... Tem brasileiro que come sardinha e arrota caviar, ou seja, se identifica em pilotos como o Sr Schumacher que venceu 7 campeonatos. Mesmo que alguns tenham sido anti-éticos, mas enfim, nos calamos para a corrupção não é mesmo?
sem opinião
avalie fechar
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
""Em seu primeiro rali, Raikkonen bate em árvore e abandona prova""
Todo piloto acha que carro é tudo igual!!!!!! A única coisa em comum, são as 4 rodas somente. No resto um carro de F1 é óleo e o de Rally é água.
8 opiniões
avalie fechar
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
A formula Um valoriza os grandes talentos....Se o nosso BRUNO SENNA LALLI...for um grande talento...não lhe faltará espaço e equipes interessadas... 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2049)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página