Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2003 - 11h34

Carlos Bianchi ganha terceiro título do Mundial como treinador

Publicidade

da Folha Online

O treinador do Boca Juniors, Carlos Bianchi, entrou para a história do Mundial interclubes ao conquistar neste domingo o terceiro título do tão cobiçado torneio ao derrotar o Milan nos pênaltis.

Bianchi ganhou seu primeiro título no Japão também em cima do Milan. Em 1994, comandando a equipe do Vélez Sarsfield, que superou o São Paulo na final da Taça Libertadores da América daquele ano, os portenhos bateram os europeus por 2 a 0, com gols marcados por Trotta e Asad.

Seis anos depois, a vítima foi o poderoso Real Madrid, da Espanha. Já à frente do Boca Juniors, que venceu o Palmeiras na final da competição sul-americana, os argentinos ganharam a partida por 2 a 1, com gols anotados por Martín Palermo, enquanto que o brasileiro Roberto Carlos fez para os espanhóis.

Apesar da derrota, outros dois personagens também entraram para a história do Mundial interclubes. Os defensores italianos Maldini e Costacurta participaram da sua quinta final da competição. Defendendo o Milan, eles estiveram em campo nas decisões de 1989, 90, 93, 94 e 2003.

Leia mais
  • Boca Juniors vence Milan nos pênaltis e conquista o Mundial interclubes
  • Boca Juniors iguala recorde de títulos no Mundial interclubes
  • Mundial interclubes vê quarta decisão de pênaltis da história
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página