Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2003 - 12h21

Preparador corintiano diz que Rincón está 6 kg acima do peso

Publicidade

da Folha Online

O preparador físico do Corinthians, Moracy Sant'Anna, afirmou nesta quinta-feira que o volante colombiano Rincón, 37, está 6 kg acima do peso e que corre o risco de sofrer com tendinites no início da temporada 2004 em razão do longo período que ficou parado.

O jogador, que vem treinando numa academia sob a orientação da comissão técnica corintiana, deve ser anunciado oficialmente como reforço nesta sexta-feira, juntamente com os meias Adrianinho (Ponte Preta) e Rodrigo (ex-Everton, Atlético-MG e Botafogo) e os meia-atacantes Samir (Vitória) e Dinélson (Guarani).

"Ele está com seis kg acima do peso. Por isso, estamos fazendo uma programação toda voltada para trabalho aeróbico. Esperamos que no dia 12 [de janeiro, data da reapresentação do elenco] ele já esteja num peso normal", afirmou Sant'Anna, em entrevista à rádio "Jovem Pan".

Segundo com o preparador físico, o período de inatividade (não joga profissionalmente desde outubro de 2002) pode causar contusões.

"Pela inatividade, existe a tendência de ele ter tendinite, principalmente no tendão de Aquiles e na patela. Mas não sei do histórico dele. De repente, ele não tem propensão nenhuma para isso", explicou.

Ainda de acordo com Sant'Anna, a idade não é necessariamente um agravante. "Para uns a idade pode pesar e para outros não. Temos garotos com 18, 19 anos que sofrem com tendinite quando voltam de um período parados. O Rincón é um atleta de uma complexidade física bastante forte. Vamos como é que ele vai reagir", completou.

O colombiano diz que não costuma sofrer com lesões, mas admite que não vai chegar em suas melhores condições. "Não tenho esse problema de tendinite, contusões. Condição física eu já estou ganhando. Mas não vou dizer que vou aparecer como o Rincón que vocês conheceram sempre", afirmou, também à "Joven Pan".

"Eu tenho uma imagem. Não vou querer voltar no futebol para estragar ela. Sei da responsabilidade que tenho e vou me preparar para corresponder", completou.

Leia mais
  • Rincón diz que quer voltar a fazer sucesso no futebol brasileiro
  • Meia Élson comemora acerto com o Palmeiras
  • Cuca projeta o São Paulo com sangue "gringo"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página