Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2010 - 10h12

Polícia usará bafômetro para conter torcida no Paraná

Publicidade

DIMITRI DO VALLE
da Agência Folha, em Curitiba

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná baixou normas que permitirão a policiais o uso do bafômetro para barrar torcedores embriagados, além de proibir acesso aos estádios de pessoas com camisas, bandeiras e faixas de torcidas organizadas.

As medidas serão colocadas em prática domingo, quando haverá pelo Paranaense o clássico Atlético-PR x Coritiba, na Arena da Baixada. A secretaria informou ter recebido denúncias de que haverá quebra-quebra e tumulto.

A proibição, de acordo com o secretário da Segurança, Luiz Fernando Delazari, também pode valer para torneios nacionais, principalmente em partidas com grande número de torcedores. As normas foram discutidas e aprovadas com representantes dos dois clubes, da Federação Paranaense de Futebol e da Polícia Militar.

Luiz Fernando Correia, presidente da torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba, disse que as proibições não ajudam a combater a violência.

"O que tem que ser feito é ir atrás das pessoas que estão causando os problemas, e não generalizar contra todo um grupo de pessoas que têm o direito constitucional de se organizar e de ir e vir. O problema são as pessoas, e não a camisa que se veste."

Em 6 de dezembro do ano passado, após o jogo com o Fluminense que resultou no rebaixamento do Coritiba para a Série B, cerca de 300 torcedores invadiram o gramado do estádio Couto Pereira e iniciaram uma briga generalizada contra policiais, arbitragem e jogadores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página