Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2004 - 19h55

Duelo Brasil x Argentina em Pré-Olímpicos é marcado pelo equilíbrio

Publicidade

da Folha Online

O confronto entre Brasil e Argentina em Pré-Olímpicos mostra total equilíbrio na história da competição. Os dois rivais já se enfrentaram oito vezes, com três vitórias para cada lado e dois empates.

O primeiro duelo aconteceu no Pré-Olímpico do Peru-1960, e a equipe argentina venceu por 3 a 1. Depois, voltaram a se encontrar na Colômbia-1971. Foram dois jogos, com um empate (0 a 0), na primeira fase, e uma vitória brasileira (1 a 0), no quadrangular final.

O Brasil voltou a levar a melhor também no classificatório de 1976, disputado no país, com um triunfo por 2 a 0. A Argentina deu o troco e ganhou os dois seguintes, na Colômbia-80 (3 a 1) e na Bolívia-87 (2 a 0).

No Pré-Olímpico da Argentina-96, o Brasil arrancou um empate (2 a 2) com sabor de vitória, já que o resultado deu o título do torneio à seleção comandada na época por Zagallo. O último confronto aconteceu em 2000, em Curitiba, e o time nacional fez 4 a 2.

As duas seleções se enfrentam nesta quarta-feira, em Valparaíso, pela rodada inicial do quadrangular final do Pré-Olímpico do Chile. Depois, os brasileiros enfrentam o anfitrião Chile e, na última rodada, o vencedor de Paraguai e Equador, que definem ainda hoje uma vaga na repescagem.

Leia mais
  • Técnico da Colômbia diz que derrota acabou com ilusões
  • Técnico da Argentina assiste ao jogo do Brasil contra a Colômbia
  • Recuperação de atletas para jogo contra a Argentina preocupa Gomes
  • Brasil bate Colômbia por 3 a 0 e se classifica para a fase final

    Especial
  • Saiba mais sobre o Pré-Olímpico do Chile-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página