Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2004 - 22h32

Paraguai vence o Equador nos pênaltis e vai à fase final do Pré-Olímpico

Publicidade

da Folha Online

A seleção paraguaia sub-23 venceu o Equador por 4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar, neste domingo, em Valparaíso, pela repescagem, e avançou à fase final do Pré-Olímpico.

No desempate, o goleiro Diego Barreto foi o destaque, ao defender duas cobranças --Valencia e Baldeón. O Paraguai fez todas (Díaz, Edgar Barreto, Bareiro e Martínez). Guagua e Mina fizeram para o Equador.

Os paraguaios, que fizeram uma campanha pífia na fase inicial --terminaram em terceiro, com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas)--, estréiam no quadrangular decisivo contra o anfitrião Chile.

O jogo contra os chilenos vai servir de revanche para a equipe do técnico Carlos Jara Saguier, que, na primeira fase, perdeu para os rivais por 3 a 2, após estarem duas vezes em vantagem no placar.

A classificação paraguaia também confirma a supremacia das seleções do Grupo A na fase final do Pré-Olímpico, já que Brasil e Chile também faziam parte da chave, enquanto a Argentina será o único time do B.

Além de Paraguai x Chile, a primeira rodada da fase decisiva do classificatório terá Brasil x Argentina. As duas partidas acontecem na próxima quarta-feira, em Valparaíso.

Leia mais
  • Técnico da Argentina assiste ao jogo do Brasil contra a Colômbia
  • Recuperação de atletas para jogo contra a Argentina preocupa Gomes
  • Duelo Brasil x Argentina em Pré-Olímpicos é marcado pelo equilíbrio
  • Brasil bate Colômbia por 3 a 0 e se classifica para a fase final

    Especial
  • Saiba mais sobre o Pré-Olímpico do Chile-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página