Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2004 - 12h36

Roque Júnior evita escolher companheiro de zaga contra a Argentina

Publicidade

da Folha Online

O zagueiro Roque Júnior declarou neste domingo que não tem um jogador preferido para substituir Lúcio ao seu lado na defesa da seleção brasileira no jogo contra a Argentina, quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa-2006.

Pela primeira vez nestas eliminatórias, o técnico Carlos Alberto Parreira será obrigado a usar uma defesa diferente daquela que atuou nos cinco jogos da seleção brasileira. Sem poder contar com Lúcio (Bayern de Munique), lesionado, o novo companheiro de zaga de Roque Júnior (Siena) deverá ser Juan (Bayer Leverkusen). Cris (Cruzeiro) e Luisão (Benfica) também estão na disputa pela vaga.

"Não muda nada. Isso é bom para o Parreira, que tem estes jogadores a disposição. Quem entrar vai dar o máximo. Para qualquer um que entrar é só orientá-lo bastante para as coisas saírem certas", disse Roque Júnior, em entrevista à "TV Globo".

"Estamos sentindo uma melhora a cada jogo. Contra a Catalunha (vitória do Brasil por 5 a 2), o Parreira trocou nove jogadores e a seleção manteve o mesmo nível. Isso é bom porque o Brasil tem 22 jogadores. Agora é tentar repetir o desempenho contra a Argentina", disse Roque Júnior, que diz acreditar em uma vitória em Minas Gerais. "Contra a Argentina o ambiente é de eliminatória. Muda um pouco pelo fato de ser a Argentina, mas o clima está bom. Estamos confiantes no jogo."

A seleção brasileira precisa vencer a Argentina para se manter na zona de classificação. O time nacional está em terceiro lugar junto com a Venezuela --ambos com nove pontos. A Argentina soma 11 pontos e lidera a competição. O Paraguai é o vice-líder com dez.

Leia mais
  • Contundido, goleiro Marcos é cortado da seleção
  • Conservador, Parreira pretere "pentas" e consolida novo meio-campo

    Especial
  • Eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página