Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2004 - 15h50

Jadel Gregório registra a melhor marca do ano no salto triplo

Publicidade

da Folha Online

Jadel Gregório conquistou neste domingo a medalha de ouro no salto triplo do Troféu Brasil de atletismo e conseguiu a melhor marca do ano da categoria ao registrar 17,72 m. A competição foi disputada no estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

A melhor marca anterior no ano pertencia ao sueco Christian Olsson, com 11 cm a menos, obtida na última sexta-feira, no meeting de Turim, na Itália. Com isso, o atleta paranaense, que estará nos Jogos Olímpicos de Atenas também no salto em distância, assumiu a liderança do ranking mundial do salto triplo.

Jadel quebrou também o recorde do Troféu Brasil, que pertencia a Anísio Silva, com a marca 17,29 m, em 1993. Ele ficou 17 cm atrás do recorde sul-americano, que pertence a João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, desde 1975.

"Esta marca foi muito bem-vinda. Sempre espero saltar bem longe, mas acreditava que 17,50 m seria um bom resultado nesta prova. A marca me dá muita confiança e quero seguir saltando com regularidade sempre acima dos 17 metros", disse Jadel.

A segunda colocação da prova ficou com Jefferson Dias Sabino, com 16,62 m. A medalha de bronze foi conquistada por Marcelo Aparecido da Costa (16,61).

Neste domingo, Jadel não precisou enfrentar a chuva dos outros dias de competição e disputou a prova sem ser incomodado.

Com a pista seca, os velocistas também tiveram mais facilidade para confirmar seus índices.

Nos 100 m rasos, quatro atletas já possuíam a marca A. Vicente Lenílson, o campeão, e André Domingos, que terminou a prova em segundo, carimbaram o passaporte para a Olimpíada e asseguraram suas vagas no revezamento 4 x 100 m --ainda existem quatro lugares em disputa.

O mesmo aconteceu nos 110 m com barreiras. Redelen dos Santos, em primeiro, e Matheus Inocêncio, em segundo, vão a Atenas. A terceira vaga nestas duas provas será definida pelo ranking nacional até o dia 11 de julho.

Leia mais
  • Técnico de Jadel Gregório planeja "folga" e espera auge em agosto
  • Lucimar Teodoro quebra recorde sul-americano nos 400 m com barreiras

    Especial
  • Arquivo: veja mais notícias sobre o Troféu Brasil de atletismo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página