Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2004 - 14h04

Para Luis Fabiano, excesso de confiança do Once Caldas pode ajudar o São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Para o atacante Luis Fabiano, o excesso de confiança que o Once Caldas pode ter em Manizales, na Colômbia, no jogo da volta das semifinais da Taça Libertadores, dia 16 de junho, pode ajudar o São Paulo a conquistar a vaga para a final. Para se classificar, o time brasileiro precisa vencer. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

Na partida de ida, quarta-feira, as duas equipes não passaram de um empate por 0 a 0, no Morumbi, e o técnico rival, Luis Fernando Montoya, disse que "esperava mais do São Paulo", o que irritou os são-paulinos.

"É bom eles não acreditarem na gente. O excesso de confiança vai prejudicar eles. Vamos ver o que vai acontecer lá e quem tem mais qualidade para ser o vencedor. Acho que a decisão vai ser na disputa de pênaltis", disse Luis Fabiano, artilheiro da Libertadores, com oito gols, mas, que pela segunda vez seguida deixou de marcar no Morumbi neste torneio sul-americano -- a primeira foi contra o Rosario Central.

Segundo o jogador, ele só não balançou as redes dos colombianos por causa da perseguição que recebeu durante o jogo. "Reconheço que realmente a marcação deles foi muito boa", disse Luis Fabiano.

Apesar de o São Paulo ter sido anulado pelo sistema defensivo do Once Caldas, o técnico Cuca disse que não irá mudar a maneira da equipe jogar, mesmo decidindo a vaga fora de casa. "Continuaremos do mesmo jeito. Assim como eles, temos a mesma condição de jogar de igual para igual e vencer", disse o treinador são-paulino.

"Lá eles vão ter de sair para o jogo e vai sobrar mais espaço. Temos condições de decidir a vaga fora de casa como fizemos da última vez vencendo por 4 a 1 [o Deportivo Táchira, na Venezuela]", garante o lateral Cicinho, que nesta quinta à noite acompanhará a outra semifinal da Libertadores entre os rivais argentinos Boca Juniors e River Plate.

Mas o torneio sul-americano será colocado de lado neste sábado, quando o São Paulo receberá o Grêmio para tentar recuperar a liderança do Nacional. A equipe é vice-líder, com 15 pontos. O Criciúma lidera, com a mesma pontuação, mas está a frente dos são-paulinos por causa do melhor saldo de gols (4 a 3).

Leia mais
  • São Paulo "tropeça" pela 1ª vez como mandante em mata-matas de Libertadores
  • Empate sem gols esfria festa no Morumbi
  • Técnico Cuca se irrita com apatia do meio-campo do São Paulo

    Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Luis Fabiano
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página