Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2004 - 01h00

Patrocinadora tira Oscar do bondinho no revezamento da tocha no Rio

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Brasileiro recordista de participações em Olimpíadas, o ex-jogador Oscar Schmidt, 46, foi retirado de um dos pontos nobres da corrida do revezamento, o Pão de Açúcar, para dar lugar a um desconhecido do mundo esportivo.

Na noite que antecedeu a passagem da tocha, a Samsung, um dos patrocinadores mundiais do evento, decidiu mexer na escala de seus convidados. Com isso, Oscar, que disputou cinco Olimpíadas, teve que correr pela rua Haddock Lobo (zona norte do Rio), um dos trechos iniciais do evento. No lugar do ex-ala da seleção brasileira, a Samsung colocou o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco. A empresa de telefonia móvel comandada por Falco é um dos maiores clientes da Samsung.

"Tudo bem. Acho que eu teria de passar num túnel pequeno [no Pão de Açúcar] e, como sou muito alto, eles decidiram me ajudar", disse Oscar, em tom de ironia.

Outra que mudou de posição foi Daniela Cicarelli. A modelo estava escalada para entrar às 9h21, na Tijuca (zona norte). Mudou para as 14h23, em Copacabana, a pedido do atacante Ronaldo, com quem tinha viajado na véspera para Angra dos Reis, no litoral sul fluminense. Ronaldo ligou para os organizadores e fez o pedido.

A Samsung apresentou três versões para a troca de Oscar por Falco no Pão de Açúcar. A assessoria de imprensa informou que a decisão teria sido do Comitê Olímpico Brasileiro. Depois da negativa do COB, a assessoria afirmou que Oscar deu lugar a Falco por "preferência" da empresa. A versão final da Samsung foi a de que Oscar pediu para correr no início porque teria outras atividades no dia.

A Oi é a patrocinadora das "Noites Cariocas", série de shows que acontece no morro da Urca, primeira etapa do passeio do bondinho. Falco negou interferência da sua empresa na decisão: "Não somos tão poderosos assim".

Pelo plano inicial, Oscar levaria a tocha da Escola de Guerra Naval até o morro da Urca, primeira parada do fogo olímpico no cartão-postal carioca. Lá, passaria a chama para Joaquim Cruz, medalha de ouro em Los Angeles-1984.

Mesmo fora da subida do Pão de Açúcar, Oscar foi muito festejado. Ele deixou fãs segurarem a tocha. "Eu me diverti muito."

Leia mais
  • Revezamento da tocha no Rio vira campanha pela Olimpíada-2016
  • Com revezamento, Brasil vive suas 12 horas de fama olímpica

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre a tocha olímpica
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página