Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2004 - 11h02

Brasileiro corre contra o tempo para aperfeiçoar o nado crawl

Publicidade

KLEBER TOMAZ
da Folha Online

Detentor do segundo melhor tempo do ano nos 200 m medley e atual recordista sul-americano dos 400 m medley, o nadador Thiago Pereira,18, ainda busca melhorar seu sprint final para se classificar para uma final olímpica em Atenas.

Evandro Teixeira/COB
Thiago festeja no Pan
Thiago festeja no Pan
Pereira debuta em Olimpíadas como uma das esperanças de medalha para o Brasil nas duas provas, que exigem do atleta nadar os quatro estilos (borboleta, costas, peito e crawl) em uma só prova.

"Ele [Pereira] tinha muitas dificuldades e deficiências técnicas no crawl, que é exatamente o último dos quatro estilos das provas de 200 ou 400 m, e fecha a disputa. Mas agora tem melhorado muito e até ganhou mais confiança" disse o cubano Omar Rodriguez González, 53, técnico de Pereira no Minas Tênis Clube e um dos cinco treinadores da seleção que estará na Olimpíada.

"Antes eu nem conseguia fechar direito a prova por causa do crawl, mas estou aperfeiçoando a cada dia de treinos esse estilo e até Atenas minha evolução será melhor", disse Pereira, elogiado pelo treinador nos outros estilos.

"Ele trabalhou bastante o nado borboleta e também fizemos um excelente trabalho para melhorar seu desempenho no peito, no qual ele nada muito bem. No nado costas ele também não tem problemas", disse González.

Leia mais
  • Esperança da natação brasileira quase trocou as piscinas pelo basquete
  • Técnico diz que nadador Thiago Pereira terá ápice na próxima Olimpíada
  • Natação brasileira tenta quebrar tabu de 20 anos no medley em Atenas

    Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Thiago Pereira
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página