Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2004 - 11h02

Tênis de mesa do Brasil treina com europeus para evitar fiasco

Publicidade

KLEBER TOMAZ
da Folha Online

Parte dos atletas do tênis de mesa do Brasil que irá à Olimpíada está treinando na Bélgica para não fazer feio nos Jogos de Atenas, em agosto, na Grécia. Os europeus têm sido os únicos capazes de bater a supremacia dos asiáticos no cenário mundial.

"O intercâmbio é muito importante. Estar sempre treinando e competindo contra os melhores jogadores é fundamental para nossa preparação", disse o mesa-tenista Hugo Hoyama.

A escolha da Bélgica para a aclimatação da equipe brasileira tem sua razões. O belga Jean-Michel Saive, que estará em Atenas, é número 16 do mundo segundo a ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa). Hoyama é o 106º no mesmo ranking.

Além de Hoyama, Hugo Hanashiro e Thiago Monteiro foram para Liége. "Os belgas são jogadores bastante fortes e treinar contra eles só irá melhorar o nosso jogo", disse Monteiro.

Lígia Silva, que conquistou vaga para o torneio individual em Atenas e também fará duplas com Mariany Nonaka, ficará se preparando ao lado da companheira no Brasil. Toda a seleção se encontra no dia 7 de agosto, em Milão (ITA), de onde seguirá para a Grécia.

Leia mais
  • Depois da América, mesa-tenista Hugo Hoyama sonha conquistar o mundo
  • Coadjuvante em Atenas, Hoyama já pensa no Pan do Rio-07
  • Na contramão, Brasil refuta uso de chineses naturalizados na Olimpíada

    Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Hugo Hoyama
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página