Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2004 - 12h41

Bronze em Atenas, Flávio Canto enfrentou polêmica nas seletivas

Publicidade

da Folha Online

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas na categoria meio-médio (até 81 kg), o judoca Flávio Canto enfrentou uma polêmica nas seletivas, am abril deste ano.

Inconformado com sua eliminação na seletiva que definiu os representantes brasileiros em Atenas, Tiago Camilo chegou a recorrer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pedindo a anulação de sua derrota para Canto.

Camilo vencia a luta decisiva por um yuko (a segunda menor pontuação do judô), quando foi punido por falta de combatividade a dois segundos do fim da luta.

Antes, o irmão de Tiago, Luiz Camilo, que recuperava-se de uma lesão, havia conseguido uma liminar para só lutar depois de 20 de abril contra Leandro Guilheiro na seletiva dos leves (até 73 kg) --acabou perdendo a vaga no tatame, e Guilheiro, coincidentemente, também conquistou o bronze em Atenas.

Para Tiago Camilo, a ação de seu irmão na Justiça Desportiva teria o prejudicado e influenciado na decisão do árbitro na luta contra Canto, o que o levou a também procurar a Justiça.

Leia mais
  • Flávio Canto conquista bronze e coloca judô como esporte mais premiado do Brasil
  • Medalhista, Flávio Canto nasceu na Inglaterra e ensina judô em favelas

    Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Flávio Canto
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página