Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2004 - 12h58

Experiente, Scheidt revela que ficou tenso antes da regata final

Publicidade

da Folha Online

Após a conquista da medalha de ouro na classe laser do iatismo, neste domingo, nos Jogos de Atenas, o segundo título olímpico de sua carreira, Robert Scheidt revelou que passou momentos de grande tensão antes da prova, apesar de sua experiência --o brasileiro é heptacampeão mundial.

"Hoje foi um dia muito tenso. Demorou muito para a regata largar. Mais uns 20 minutos e teriam de anular, e eu seria o campeão. Então é difícil. Fica uma tensão", disse Scheidt.

Devido à falta de vento, a prova marcada para as 7h (de Brasília) foi adiada por cerca de 1h30. Logo após o início, a regata foi suspensa, de novo por falta de vento. O limite para o reinício era 9h55. Dez minutos antes de o prazo expirar, a regata recomeçou --se fosse cancelada, Scheidt seria campeão automaticamente.

A organização autorizou o início da prova com um vento de oito nós, dois a menos que o mínimo exigido.

"Eu pensei: 'espero que demore para o vento entrar'. Mas ao mesmo tempo você pensa que é mais justo ter a última regata. Eu eu ganhei velejando e isso foi fantástico", afirmou o brasileiro.

Scheidt conquistou o título tendo vencido apenas uma das 11 regatas, graças à regularidade. "Fiz uma competição bastante consistente, só no quarto dia não fui bem, tirei um 19º [descartado como pior resultado] e um 12º. O moral caiu um pouco. Mas reagi no dia seguinte", analisou.

Leia mais
  • Scheidt conquista o ouro e torna-se o maior atleta olímpico do país na história
  • Triunfo de Scheidt põe fim a 2.994 dias de jejum do Brasil
  • Medalha de ouro, Robert Scheidt carrega amuletos em competições

    Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Robert Scheidt
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página