Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2004 - 09h22

Anônimo só sai da sombra com foto em jornal

Publicidade

GUILHERME ROSEGUINI
da Folha de S.Paulo

Como descobrir informações sobre uma pessoa apenas com imagens em punho?

A Folha de S.Paulo começou a buscar uma resposta para a questão ao enviar a foto do até então desconhecido Polyvios Kossivas para autoridades gregas.

Departamentos de polícia e até o Ministério da Ordem Pública foram abordados com a mesma questão: qual era o paradeiro daquele senhor?

Em vão. Nenhuma resposta. O próximo passo foi entrar em contato com o jornalista grego Lazaros Souskas. Ele sugeriu uma saída."Vamos colocar a foto desse cara na primeira página de um jornal. Se for grego, vai atender ao chamado."

A imagem foi publicada na edição do último domingo do jornal "Goal News", diário com circulação média de 19 mil exemplares. Kossivas deu um sinal de vida no mesmo dia.

Novo problema: ele só falava grego. A Folha, então, conseguiu com que o ex-jogador de basquete colocasse seu vizinho, Diamantopoulos George, na linha. Com inglês fluente, atuou como tradutor na conversa.

"Ninguém me procurou. Só me descobriram depois do anúncio que vocês criaram. Agora, todos querem me entrevistar", diz Kossivas.

Leia mais
  • "Anjo" de Vanderlei Cordeiro de Lima pede apenas um aperto de mão

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Vanderlei Cordeiro de Lima
  • Leia o que já foi publicado sobre a maratona de Atenas
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página