Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2004 - 08h00

Sul-Americana interessa ao São Paulo e atrapalha o Santos nesta quarta

Publicidade

da Folha Online

A diferença de tratamento dos times para a competição é gritante. Para o São Paulo, o jogo contra o Santos, nesta noite, pela Copa Sul-Americana, representa a melhor oportunidade de ganhar um título em 2004. Os santistas não escondem que sua prioridade é o Brasileiro e vêem o torneio continental como um entrave para seu desempenho no Nacional.

Apesar do cenário, quem entra em campo com vantagem, às 21h50, no Morumbi, é o time da Baixada Santista. No jogo de ida, mesmo com um time misto, a equipe de Vanderlei Luxemburgo venceu por 1 a 0.

Um empate nesta quarta leva o clube à fase internacional do torneio (quartas-de-final). O time de Emerson Leão precisa de uma vitória por dois gols de diferença --um triunfo simples leva à decisão por pênaltis.

Por esse motivo, Leão é enfático quanto à utilização de força máxima. "Eu não tenho time misto. A Sul-Americana ainda não atrapalhou nada. Vai atrapalhar para quem passar, pois daí começa a fase internacional do torneio", disse Leão, que não descarta a briga pelo título Brasileiro também --o São Paulo é terceiro colocado no Nacional, com 62 pontos.

O meia Danilo, com amigdalite, é a única dúvida do treinador. O volante César Sampaio, que se recupera de fratura no nariz, está fora.

No Santos, Luxemburgo optou pelo mistério, mas deverá preservar alguns titulares. "Nós respeitamos o São Paulo, mas somos capazes de vencer o jogo. Quem entrar em campo vai buscar os três pontos", disse o atacante santista Robinho.

Více-líder do Brasileiro, com 68 pontos, um a menos do que o Atlético-PR, o time prefere concentrar suas energias na competição nacional.

Quem avançar no confronto de hoje enfrentará a Liga Deportiva Universitária, do Equador, nas quartas-de-final do torneio. As datas destes jogos ainda não foram definidas pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Uma das armas da LDU é a altitude da cidade de Quito (2.850 m), onde manda seus jogos.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Rodrigo; Cicinho, Alê, Renan, Danilo (Nildo ou Souza) e Júnior; Grafite e Jean.
Técnico: Emerson Leão.

SANTOS
Mauro; Bóvio, Domingos, Leonardo e Márcio; Zé Elias, Fabinho, Preto Casagrande e Marcinho; Basílio e William.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 21h50
Juiz: Wagner Tardelli

Leia mais
  • Para Lúcio, Palmeiras tem que aproveitar a vantagem de jogar em casa
  • Wendel diz ser difícil o Corinthians conseguir uma vaga na Libertadores
  • Vencedor de Inter e Cruzeiro pega o Junior de Barranquilla na Copa Sul-Americana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo na Sul-Americana
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos na Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página