Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2004 - 13h55

Para Lúcio, Palmeiras tem que aproveitar a vantagem de jogar em casa

Publicidade

da Folha Online

O lateral-esquerdo palmeirense Lúcio afirmou nesta quarta-feira que sua equipe precisa tirar proveito do fator campo no Campeonato Brasileiro se quiser continuar na disputa por uma vaga na Libertadores-2005.

"Temos que somar o máximo de pontos em casa. O fator campo vai ser decisivo nesta reta final. São seis jogos [em casa] que podem decidir a passagem do time para a libertadores", disse Lúcio, à rádio Jovem Pan.

O primeiro dos seis compromissos da equipe como mandante será neste sábado, contra o líder Atlético-PR. Também em casa, o time de Estevam Soares enfrenta Botafogo, Paysandu, Guarani, Flamengo e Criciúma.

Apesar de ter a vantagem de jogar em casa seis dos dez jogos restantes, o Palmeiras não vem apresentado um bom desempenho como mandante --nas últimas cinco partidas, foram três derrotas, uma vitória e um empate.

Contra o Atlético-PR, Lúcio pede que a torcida tenha paciência e apóie o time. "Será um jogo dificílimo. A torcida tem que ser o 12º jogador e ter paciência, pois, do outro lado, tem uma equipe de qualidade."

No sábado, o técnico Estevam vai manter o esquema com três zagueiros (3-5-2), que deu certo na vitória sobre o Juventude (2 a 0), fora de casa. O Palmeiras está em sexto, com 59 pontos, dez atrás do Atlético-PR.

Leia mais
  • Wendel diz ser difícil o Corinthians conseguir uma vaga na Libertadores
  • Vencedor de Inter e Cruzeiro pega o Junior de Barranquilla na Copa Sul-Americana
  • Sul-Americana interessa ao São Paulo e atrapalha o Santos nesta quarta

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Atlético-PR no Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página