Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2004 - 17h49

Santos supera desfalques, vence o Coritiba e mantém perseguição ao Atlético-PR

Publicidade

da Folha Online

O Santos venceu o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 42ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a perseguição ao primeiro colocado, o Atlético-PR, na disputa pelo título do Nacional. Deivid marcou o gol da vitória na etapa final.

Restando quatro rodadas para o final da competição, apenas dois pontos separam os santistas dos paranaenses --79 contra 81. Também neste domingo, o Atlético-PR venceu a Ponte Preta por 3 a 2. O Coritiba, treinado por Antônio Lopes, permaneceu com 54 pontos.

Santos e Coritiba entraram em campo no esquema 3-5-2. Mas enquanto o Coritiba demonstrava estar mais compacto e organizado, o Santos sentia a ausência do atacante Robinho, liberado para resolver problemas pessoais, e de mais cinco desfalques: Elano e Bóvio, contundidos, Paulo César, com dores abdominais, Leonardo e Preto Casagrande, suspensos.

Para piorar, o lateral-esquerdo Léo só atuou nos 40 minutos iniciais --deixou o gramado sentindo dores na coxa direita e foi substituído por Márcio.

Apesar dos desfalques importantes, foi o Santos que chegou mais perto do gol na primeira etapa. Deivid acertou o travessão aos 31min, depois de cruzamento do meia Ricardinho.

No segundo tempo, Luxemburgo sacou o volante Zé Elias e colocou o meia-atacante Marcinho. A mudança incendiou o Santos, que passou a atacar mais e abriu o placar aos 20min com Deivid.

No lance do gol, Ricardinho lançou a bola para Márcio, que dividiu de cabeça com seu marcador, encobrindo o goleiro Fernando, que ainda conseguiu tirar. No rebote, Deivid marcou.

Com a expulsão do atacante do Coritba Aristizábal (entrou no lugar de Láercio) por reclamação aos 22min, o Santos teve a vantagem de um jogador a mais e passou a administrar o resultado até o final.

O Santos volta a jogar no próximo domingo (dia 28) contra o Paysandu, em Belém. Já o Coritiba receberá o Vitória, novamente em Curitiba, no mesmo dia.

CORITIBA
Fernando; Reginaldo Nascimento, Flávio, Miranda e Adriano; Roberto Brum, Ataliba (Pepo), Capixaba e Ricardo; Tuta (Jucemar) e Laércio (Aristizábal)
Técnico: Antônio Lopes

SANTOS
Mauro; Ávalos, Antônio Carlos e André Luís; Flávio, Fabinho, Zé Elias (Marcinho), Ricardinho e Léo (Márcio); Basílio (Luis Augusto) e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gol: Deivid, aos 20min do segundo tempo
Cartão amarelo: Flávio
Cartão vermelho: Aristizabal
Juiz: Wagner Tardelli (RJ)
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba

Leia mais
  • São Paulo vence e continua na briga pelo título
  • Corinthians vence o Cruzeiro em Belo Horizonte
  • Atlético-PR vence Ponte Preta, e Washington bate recorde

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página