Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2004 - 17h59

Palmeiras perde do Flamengo e fica distante da vaga na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras perdeu para o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no estádio Parque Antarctica, em São Paulo, pela 43ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viu suas chances de alcançar uma vaga na Libertadores-2005 diminuírem, já que seus dois principais rivais, São Paulo e São Caetano, venceram na rodada.

No sábado, a equipe são-paulina fez 2 a 1 no Internacional e consolidou a terceira posição, com 78 pontos. Neste domingo, o São Caetano passou pelo Corinthians por 2 a 1, no ABC, e chegou a 77 e se mantém em quarto. O Palmeiras está em quinto, mas como "só" 74 pontos.

Foi o segundo revés seguido da equipe palmeirense contra um rival que luta para fugir do rebaixamento. Na rodada passada, também no Parque Antarctica, o time de Estevam foi batido pelo vice-lanterna Guarani por 2 a 0, resultado que praticamente tirou as chances do time ser campeão.

O Flamengo, que começou a rodada na 21ª posição e dentro da zona de descenso, começou assustando aos 9min. Após cruzamento na área, o atacante Dimba, sozinho, cabeceou no meio do gol, facilitando para defesa de Sérgio.

Apesar de jogar em casa, o Palmeiras não atuava bem e pouco criava no ataque. Os lances de maior perigo foram em chutes de fora da área. O castigo aconteceu aos 22min. O atacante Jean chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e sobrou para Ibson, sozinho, abrir o placar.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Palmeiras pressionou e quase chegou à igualdade. Aos 42min, após confusão, a bola sobrou próximo à pequena área para o lateral Lúcio, que bateu em cima da marcação. No minuto seguinte, o goleiro Júlio César salvou o gol de empate em cabeçada do zagueiro Nen.

No segundo tempo, a equipe paulista continuou jogando mal. Aos 18min, Estevam fez duas alterações --saíram Pedrinho e Baiano para as entradas de Diego Souza e Elson. As mudanças pouco resultado deram, mas o time acabou empatando, graças a uma falha de Júlio César, que vinha tendo grande atuação.

Aos 27min, o volante Magrão fez jogada individual na área, driblou um marcador e chutou cruzado, e o goleiro flamenguista deixou a bola passar no meio das pernas. Apesar da falha, o Flamengo não se abateu no jogo.

A equipe do técnico Andrade acabou chegando ao gol da vitória aos 35min. Após cruzamento de China da direita, Athirson subiu livre para marcar. Dois minutos depois, Júlio César se redimiu da falha no gol e fez grande defesa em finalização de Magrão.

Como no jogo diante do Guarani, os jogadores palmeirenses deixaram o campo sob vaias da torcida. Na próxima rodada, no dia 4, o Palmeiras enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. O Flamengo atua no dia seguinte contra o Coritiba, em casa.

Leia mais
  • São Caetano bate Corinthians e mantém 4ª posição
  • Santos empata com o Paysandu, mas segue próximo do Atlético-PR
  • Rodada do Brasileiro sela rebaixamento do Grêmio e favorece o São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página