Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2004 - 15h50

Brasileiras adotam estratégia de correr em bloco na São Silvestre-04

Publicidade

KLEBER TOMAZ
da Folha Online

Quatro atletas brasileiras, que estão entre as candidatas a um lugar no pódio na São Silvestre-04, declararam nesta quinta-feira que irão adotar a estratégia de correrem juntas, em bloco, para superarem o favoritismo das quenianas e garantirem assim um lugar no pódio.

"Estamos montando uma estratégia de correr juntas para colocar o Brasil num lugar do pódio", disse a atleta paulista Adriana Aparecida da Silva, sexta colocada na São Silvestre-2003, em entrevista coletiva concedida no hotel onde estão hospedadas em São Paulo.

Ela, Maria Zeferina Baldaia, campeã da prova em 2001 e a principal esperança de vitória do Brasil entre as mulheres, Maria do Carmo Arruda Guimarães (18ª na São Silvestre em 2003) e Marily dos Santos (7ª) vão adotar a estratégia de correr em bloco.

Todas esperam ter melhor sorte na sexta-feira, às 15h15 na avenida Paulista, horário e local de onde será dada a largada para a prova feminina. "Temos condições de colocar o Brasil entre as cinco primeiras", disse Adriana.

Mas, para isso, é preciso ter cuidado com as quenianas. No ano passado, Margaret Okayo venceu a disputa, mas desistiu de competir na prova em 2004. A última vitória brasileira foi com Marizete Rezende, em 2002.

Agora, em 2004, a também queniana Lydia Cheromei é quem merece cuidado. Ela foi bicampeã da São Silvestre nas edições de 1999 e 2000 e não disputou a corrida em 2003.

"A Lydia é a grande favorita, mas é o momento da gente se unir e colocar o nosso país entre as primeiras", disse Maria Zeferina, que tenta ser a primeira brasileira a ganhar a prova duas vezes.

Leia mais
  • Organização da São Silvestre desdenha ameaça e acalma estrangeiros
  • Com oito vitórias desde 92, quenianos defendem tabu na São Silvestre

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Maria Zeferina Baldaia
  • Leia o que já foi publicado sobre a São Silvestre
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página