Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2005 - 09h45

Festa no interior motiva inchaço na Copa SP de juniores, diz organizador

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Oito clubes a mais, para motivar a festa no interior. Para o presidente da Federação Paulista, Marco Polo del Nero, o novo recorde de participantes na Copa SP se deve ao sucesso que a competição teve no ano passado, nas suas sedes fora da capital.

"Com os 80 clubes de 2004, a gente teve uma movimentação grande, como nunca houve. Tínhamos públicos de 3.000 a 4.000 pessoas no mínimo", defende Del Nero. "Nessa fase preambular, a gente gostaria que tivesse mais clubes, porque mexe com a vida do futebol em todo o Estado e cria oportunidades para que novos valores apareçam", afirma.

Como critérios para a distribuição das vagas, segundo o dirigente, há a tradição e há a indicação das federações. "Você tem clubes com expressão internacional, como o Grêmio, esses a gente convida. Os outros são emergentes indicados pelas outras federações, que às vezes nos pedem quatro, cinco vagas", declara Del Nero.

Graças a isso, todos os 27 Estados da União estarão representados na Copa SP. Um chance para Náutico-RR, Chapadinha-MA e Luverdense-MT levarem a festa ao interior.

Leia mais
  • Copa SP de juniores será cercada de cuidados
  • FPF analisa caso dos dois Palmeiras na Copa SP de juniores
  • Na contramão, Copa SP de juniores inicia na terça com recorde de 88 times

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Copa São Paulo de Juniores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página