Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2005 - 08h41

Esquema tático não preocupa novo zagueiro do Corinthians

Publicidade

EVANDRO CÉSAR LOPES
da Folha Online

Apresentado como novo reforço para a defesa corintiana, o argentino Sebastián Domínguez (ex-Newell's Old Boys-ARG) revelou que quer se adaptar ao esquema tático brasileiro, considerado pelo jogador como diferente do seu país, o mais breve possível.

"Parece que o esquema tático aplicado no Brasil é um pouco diferente da Argentina, mas espero que o time todo me ajude na adaptação", declarou o jogador, que disse estar acostumado a atuar em uma defesa composta por dois zagueiros, e não com três, como foi usado por Tite em 2004.

O defensor foi apresentado juntamente com o atacante Carlos Tevez (ex-Boca Juniors). A MSI (Media Sports Investments) pagou cerca de US$ 2,5 milhões para adquirir os direitos federativos de Domínguez.

Domínguez revelou que tem contrato com o clube paulista por cinco anos e que não teme que a chegada de jogadores argentinos no elenco vá causar problemas de relacionamento no time do Parque São Jorge.

"Não acho que ter dois ou possivelmente três argentinos no elenco do Corinthians possa complicar alguma coisa. Nós somos pessoas muito simples e creio que não teremos dificuldade", analisou.

Leia mais
  • Tevez chega e nega que Corinthians seja trampolim para a Europa
  • Para Tevez, alto salário não causará atritos com colegas de clube

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Sebastián Domínguez
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página