Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2005 - 18h04

No "aquecimento" para a seletiva da Libertadores, Palmeiras perde no ABC

Publicidade

da Folha Online

O São Caetano quebrou a série de três vitórias consecutivas (100% de aproveitamento) do Palmeiras no Campeonato Paulista-2005 ao vencer o rival por 1 a 0, neste domingo, em partida disputada no estádio Anacleto Campanella, no ABC.

Com o resultado, as duas equipes têm agora nove pontos na competição.

O jogo deste domingo serviu para o técnico do Palmeiras, Estevam Soares, preparar o time para o jogo da próxima quarta-feira contra o paraguaio Tacuary, fora de casa, pela seletiva da Libertadores.

O duelo de volta contra o Tacuary será no dia 9, em São Paulo. O vencedor do mata-mata garante vaga na fase dos grupos --ficará na Chave 4, com Santo André, Deportivo Táchira (VEN) e Cerro Porteño (PAR).

As melhores chances no primeiro tempo da partida deste domingo foram do São Caetano. Aos 21min, o atacante Neto Mineiro ganhou da defesa palmeirense e acertou uma cabeçada que assustou o goleiro Marcos. Aos 28min, Marcinho avançou livre e exigiu boa defesa de Marcos.

O time do ABC abriu o placar pouco antes do intervalo, aos 43min. Anaílson invadiu a área do Palmeiras e foi derrubado por Correa --o juiz Luis Marcelo Cansian marcou pênalti. Na cobrança, Marcinho colocou o São Caetano em vantagem no placar.

Na etapa final, o Palmeiras voltou disposto a conseguir pelo menos o empate e criou duas boas chances no início.

Aos 12min, Diego Souza arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Silvio Luiz. Dois minutos depois, Warley recebeu a bola dentro da área e chutou forte. Silvio Luiz colocou a bola para escanteio.

Aos 19min, o Palmeiras reclamou de um pênalti em cima de Warley, que o árbitro Luis Marcelo Cansian ignorou.

Pouco depois, aos 22min, Diego Souza invadiu a área e foi derrubado e, desta vez, Cansian assinalou a penalidade. Warley se encarregou da cobrança e chutou forte, mas no meio do gol, e Silvio Luiz defendeu.

Aos 39min, o atacante Ricardinho escapou livre e obrigou Silvio Luiz a mais uma grande defesa. Com sua boa atuação, Silvio Luiz foi o grande responsável pelo resultado positivo de sua equipe.

Pelo Estadual, as duas equipes voltam a jogar no sábado. O São Caetano vai enfrentar o Rio Branco, na cidade de Americana. Já o Palmeiras enfrentará a Portuguesa Santista no estádio ulrico Mursa, em Santos.

Leia mais
  • Na provável despedida de Elano, Santos empata com a Portuguesa Santista
  • Portuguesa cede empate no final e segue sem vencer no Paulista
  • São Paulo vence o União São João e se isola na liderança do Paulista

    Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Estadual
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página