Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2005 - 22h27

Com rodízio, Santos só empata com Guarani e vê São Paulo na liderança

Publicidade

da Folha Online

No primeiro jogo em que pôs em prática o anunciado rodízio de jogadores, o Santos não conseguiu passar de um empate sem gols diante do Guarani, na noite desta quinta-feira, mesmo jogando na Vila Belmiro.

Com o resultado, o time do técnico Oswaldo de Oliveira permitiu ao São Paulo se isolar na liderança do Campeonato Paulista. A equipe da Baixada soma 14 pontos, enquanto o clube da capital, que na quarta bateu o São Caetano, tem 16. O Guarani, com apenas seis pontos, já se aproxima das últimas colocações.

Nesta quinta, preocupado com a maratona de jogos, uma vez que o time terá pela frente duas competições ao mesmo tempo, o Estadual e a Libertadores, Oliveira mandou a campo um time modificado.

O goleiro colombiano Henao fez sua estréia em lugar de Mauro, com dores no tornozelo esquerdo. Na lateral direita, Paulo César fez sua a reestréia.

Machucado, o zagueiro Ávalos foi substituído por Hallison. Rossini entrou no lugar do poupado Fábio Baiano no meio-campo. Robinho, que estava suspenso e com a seleção, deu lugar a Basílio.

No primeiro tempo, apesar de ter o domínio da partida, o Santos criou poucas chances claras de gol. Em uma delas, aos 26min, Paulo César chutou forte de fora da área e o goleiro Jean rebateu. Basílio pegou a sobra e fez o gol, mas estava em impedimento.

Dez minutos depois, Serginho fez falta em Rossini foi expulso de campo --já tinha cartão amarelo.

Mesmo com a vantagem numérica em campo, o Santos seguiu com dificuldades para furar o bloqueio rival.

Logo no início da segunda etapa, Oliveira tirou do time o meia Ricardinho, também poupado --entrou Luis Augusto. Em seguida, o meia Tcheco saiu para a entrada de Flávio e Rossini deu vaga a Douglas.

Desfigurado, o Santos pouco conseguiu criar e ainda chegou a ser ameaçado pelo Guarani, que se soltou mais na partida, mesmo com um a menos.

Na melhor chance do time da casa, aos 32min, Flávio cruzou da direita e Luis Augusto cabeceou na trave direita do goleio, que na seqüência afastou o perigo. Os santistas ainda fizeram pressão no final, mas não conseguiram alterar o placar.

No próximo domingo, o Santos faz clássico contra o Corinthians, novamente na Vila Belmiro. O Guarani recebe o São Caetano, em Campinas, no mesmo dia.

Leia mais
  • Emerson Leão será julgado na segunda por críticas a juiz
  • Com dois de Tevez, Corinthians vence o Rio Branco e já é quarto

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página