Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2005 - 22h31

Com dois de Tevez, Corinthians vence o Rio Branco e já é quarto

Publicidade

da Folha Online

Com grandes atuações de Tevez e Dinélson, o Corinthians venceu o Rio Branco por 3 a 1 nesta quinta-feira, no Pacaembu, e confirmou sua ascensão --foi a quarta vitória consecutiva pelo Campeonato Paulista.

Estreando o 4-4-2 em 2005, Tite viu pela primeira vez no torneio atual a equipe do Parque São Jorge marcar três gols em uma partida.

Já na quarta posição no campeonato, o time agora volta a campo domingo, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Não terá, no entanto, a presença do meia-atacante Carlos Alberto, que foi expulso.

"Foi lindo. O Pacaembu é maravilhoso, fiquei muito emocionado", afirmou Tevez, que estreou no estádio e marcou dois gols. Questionado sobre se essa foi sua melhor partida pelo Corinthians, o argentino sorriu: "Tomara que não".

"Fico feliz que eu tenha feito uma grande partida e que o Tevez esteja se adaptando. Aos poucos, o time está se montando e fazendo o que a torcida esperava", disse Dinelson, que marcou um belo gol de fora da área e também teve seu nome gritado pela torcida.

Os mais de 29 mil torcedores viram um jogo que começou quente, com o Corinthians abafando o time de Americana. Logo os 12min do primeiro tempo, Jô roubou a bola na intermediária e lançou o argentino, que invadiu a área e bateu. A bola desviou no pé do zagueiro e enganou o goleiro Magrão. 1 a 0.

A vantagem ampliou o domínio do Corinthians, que explorava em velocidade as tabelas entre Dinélson, Tevez e Carlos Alberto. Já o Rio Branco, com um único atacante, Capitão, tinha dificuldade em se aproximar do gol de Fábio Costa e apenas levava perigo nas faltas.

Assim, o Corinthians quase ampliou aos 28min, com boa jogada de Edson pela direita, em que tanto Dinelson quanto Jô tentaram de calcanhar e perderam.

No segundo tempo, o técnico Luiz Carlos Cruz trocou o zagueiro Dino pelo atacante Cristiano e tentou pressionar o Corinthians, que passou a levar mais perigo nos contra-ataques. O que quase aconteceu, no entanto, foi o segundo gol de Tevez em um lance isolado: ele tomou a bola do goleiro Magrão e bateu para o gol vazio, mas a zaga do Rio Branco salvou.

Expulsões

Se a equipe do interior não levava tanto perigo, o drama se intensificou quando o time do Parque São Jorge perdeu Carlos Alberto: ele invadiu a área, driblou o goleiro e se jogou, recebendo o cartão amarelo do árbitro Rodrigo Braghetto. Como continuou reclamando e foi expulso.

Ironicamente, o Corinthians melhorou no jogo, com Dinelson e Tevez se movimentando ainda mais pelas pontas e criando lances de perigo. A situação parecia ainda mais animadora quando Cristiano fez falta por trás e recebeu o cartão vermelho, mas em um contra-ataque Lê invadiu a área, driblou Fábio Costa e empatou a partida.

Enquanto o Rio Branco ainda comemorava, Dinelson avançou e chutou no ângulo, sem chances para Magrão. Já nos descontos, quando a torcida comemorava, Marcelo Mattos, que havia entrado no lugar de Rosinei, fez boa jogada pela direita e bateu na saída do goleiro de Americana, que defendeu. No rebote, Tevez fez o terceiro e deixou o campo aos gritos de "Carlitos, Carlitos".

Leia mais
  • Santos só empata e vê o São Paulo na liderança
  • Leão será julgado na segunda por críticas a juiz

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página