Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2005 - 22h34

Corinthians vence, avança na Copa do Brasil e afasta abatimento

Publicidade

da Folha Online

Na partida que marcou a estréia do zagueiro argentino Sebastián Dominguez, o Corinthians venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil-2005.

Com o empate por 1 a 1 na primeira partida, o time paulista precisava de uma vitória ou até de um empate por 0 a 0 para avançar na competição. Na próxima fase, o Corinthians enfrentará o Cianorte-PR.

O resultado ainda serviu para recuperar o time do abatimento provocado pela derrotado por 3 a 0 para o Santos, no último domingo, pelo Campeonato Paulista.

Nesta quarta, o time maranhense começou assustando. Logo aos 6min, Beto avançou pela direita e chutou forte, exigindo boa defesa de Fábio Costa.

O time paulista demorou um pouco para se encontrar na partida. Aos 20min, o lateral Fininho fez boa jogada pela esquerda e chutou forte. O goleiro Ranieri se esticou e evitou o gol corintiano.

Sem forçar demais, o Corinthians criou outra boa chance aos 31min, numa cobrança de falta. Carlos Alberto cobrou forte, mas Ranieri conseguiu colocar para escanteio.

No primeiro lance de perigo do segundo tempo, o Corinthians foi beneficiado pelo arbitragem. Após cruzamento da direita, Bruno cabeceou, aos 11min, e a bola chegou a entrar antes que Fábio Costa fizesse a defesa. O árbitro Edilson Soares da Silva, no entanto, deixou o lance seguir.

Dois minutos depois, o Corinthians chegou ao gol. O zagueiro Anderson, que acompanhava a jogada, só teve o trabalho de tocar para o gol após rebote do goleiro adversário.

Aos 23min, o lateral Fininho foi substituído por Coelho. Após deixar o campo, incomodado pelas vaias da torcida, Fininho fez gestos obscenos para a torcida. O árbitro viu e o expulsou quando ele já estava no banco de reservas.

O segundo gol corintiano foi marcado aos 40min. Ao tentar dominar um cruzamento, Tevez foi derrubado dentro da área do Sampaio Corrêa. O atacante argentino se encarregou da cobrança e acertou um chute forte: 2 a 0. Aos 46min, Jô completou o resultado completando cruzamento da esquerda.

O Corinthians volta a se concentrar agora no Campeonato Paulista. No domingo, enfrenta o Paulista, na cidade de Jundiaí.

Leia mais
  • Magrão pode desfalcar Palmeiras contra o Mogi Mirim
  • Tribunal nega efeito suspensivo para o técnico Leão
  • Na altitude e desfalcado, Santos estréia com derrota na Libertadores-05

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia o que já foi publicado sobre a Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página