Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2005 - 23h41

Na altitude e desfalcado, Santos estréia com derrota na Libertadores-05

Publicidade

da Folha Online

Desfalcado e prejudicado pela altitude da cidade de La Paz (3.600 m acima do nível do mar), o Santos não conseguiu segurar o Bolívar e perdeu por 4 a 3, na noite desta quarta-feira, no estádio Hernando Siles, em sua estréia no Grupo 2 da Taça Libertadores-2005.

Sem os meias Ricardinho e Fábio Baiano (machucados), que nem viajaram para a Bolívia, o time brasileiro teve bastante dificuldade, principalmente na armação de jogadas, e viu o adversário ganhar a maior parte das bolas no meio-campo e pressionar durante quase toda a partida.

Apesar da aposta do técnico Oswaldo de Oliveira no goleiro colombiano Henao, experiente na competição e acostumado a jogar com ar rarefeito, o ex-atleta do Once Caldas foi vazado logo aos 2min de partida.

Zermatten bateu falta da direita direto para o gol, mas Henao esperava o cruzamento. A bola ainda pingou à frente do goleiro e entrou.

Mesmo pior na partida, o time brasileiro chegou ao empate aos 25min. Basílio chutou em cima do zagueiro Sanchez e, no rebote, Deivid colocou no canto direito do goleiro Mauro Machado.

Na segunda etapa, a equipe da casa seguiu dominando. Aos 8min, Zermatten recebeu passe dentro da área e, mesmo marcado por Domingos, chutou cruzado da esquerda para vencer o goleiro Henao e fazer seu segundo gol.

Aos 12min, o Santos deixou tudo igual novamente. O juiz marcou jogo perigoso e falta em dois lances para a equipe da Baixada Santista dentro da área boliviana. Robinho rolou para Deivid, que chutou rasteiro no canto direito do goleiro.

Aos 25min, Oliveira decidiu fechar o time colocando o zagueiro Leonardo no lugar do meia Tcheco. Mesmo mais defensivo, o Santos perdeu grande chance de virar o placar aos 35min. Robinho fez grande jogada individual pela direita e cruzou para Basílio, que, livre, chutou em cima da zaga.

Porém aos 41min, Zermatten marcou seu terceiro gol na partida, aproveitando rebote de bola chutada na trave. Um minuto depois, Cabrera acertou um chute de fora da área no canto direito de Henao para fazer o quarto de seu time. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

No final da partida, aos 45min, Robinho ainda fez o terceiro do Santos, tocando na saída do goleiro, mas não houve tempo para continuar a reação.

O próximo jogo do Santos na Libertadores será contra o uruguaio Danubio, no dia 3 de março, na Vila Belmiro. No domingo, o time enfrenta o Ituano, pelo Campeonato Paulista, em Itu.

Leia mais
  • Magrão pode desfalcar Palmeiras contra o Mogi Mirim
  • Tribunal nega efeito suspensivo para o técnico Leão
  • Corinthians vence e avança na Copa do Brasil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial Libertadores 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página