Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2005 - 18h35

Esquema 4-4-2 falha e Corinthians não sai do zero em Jundiaí

Publicidade

da Folha Online

O esquema 4-4-2 do Corinthians desta vez não funcionou e a equipe do Parque São Jorge não foi além de um empate por 0 a 0 diante do Paulista, neste domingo, pela oitava rodada do Estadual, em Jundiaí.

Com o empate, o Corinthians se afastou ainda mais dos líderes e chegou aos 13 pontos na tabela de classificação. O time do Parque São Jorge está a nove do São Paulo, que venceu o Palmeiras, também neste domingo, por 3 a 0, e lidera de maneira isolada, com 22.

Com Carlos Alberto e Gil, que atuou de maneira improvisada no meio, os atacantes Tevez e Jô não conseguiram marcar e, apesar de criar algumas boas chances, esbarraram nas finalizações equivocadas.

Sem lateral-esquerdo --Fininho foi afastado pela diretoria após fazer gestos obscenos para a torcida na partida contra o Sampaio Corrêa e Renato foi negociado com o Flamengo--, Tite improvisou Coelho, que atua normalmente pela direita e teve participação discreta no jogo.

Em casa, o Paulista começou pressionando. Aos 24 min, Marcos Dias cruzou da direita e Davi bateu para fora. O Corinthians respondeu aos 32min com Tevez, que, após tabelar com Gil, chutou fraco.

Aos 40min, Tevez, um dos mais acionados da equipe da capital, recebeu de Carlos Alberto, na esquerda, e chutou para fora. Aos 44min, o atacante argentino recebeu bola de Rosinei na esquerda, driblou o zagueiro e chutou, de perna esquerda, para fora em mais uma boa chance desperdiçada.

No segundo tempo foram poucas as oportunidades de gol, mas o Corinthians se saiu melhor. Aos 9min, Gil deu bom passe para Jô, que, sozinho, de dentro da área, chutou para boa defesa do goleiro Rafael.

Aos 34min, após cruzamento de Gil na esquerda, Carlos Alberto cabeceou para fora.

Aos 42min, o técnico Tite tentou modificar o panorama ofensivo de sua equipe com duas alterações, mas o time manteve a apatia. Tevez saiu para a entrada de Élton e Dinelson substituiu Gil.

A equipe do Parque São Jorge volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, quando pega a Ponte Preta, em partida que será disputada no estádio do Pacaembu. No mesmo dia, o Paulista enfrenta o Guarani em Campinas.

Leia mais
  • Cansado, Santos empata com o Ituano e deixa líderes escaparem
  • São Paulo faz três no Palmeiras, mantém liderança e aprofunda crise do rival

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians no Paulista
  • Leia o que já foi publicado sobre o Paulista no Estadual
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página