Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2005 - 20h07

Cansado, Santos empata com o Ituano e deixa líderes escaparem

Publicidade

da Folha Online

O Santos foi a Itu e não conseguiu manter sua fama de hóspede indesejado. Neste domingo, o time, que antes tinha 100% de aproveitamento como visitante, não conseguiu sair do 1 a 1 com o Ituano, em Itu.

Mostrando sinais de cansaço, a equipe do litoral viu São Paulo e Mogi Mirim, que ganharam suas partidas, abrirem, respectivamente, quatro e três pontos de diferença no Paulista. O Santos segue em terceiro, agora com 18 pontos.

"Realmente foram cansativos os últimos dias, tentamos resolver tudo com muita pressa, mas infelizmente não deu. Nem todo mundo é de ferro, é complicado ficar viajando, voltando, concentrando", disse Paulo César, lateral santista.

Em busca de recuperação após a derrota para o Bolívar por 4 a 3 pela Libertadores, na última quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu não poupar nenhum jogador do time que atuou em La Paz.

Sem Ricardinho e Fábio Baiano, machucados, o treinador escalou a mesma equipe do jogo na Bolívia, com exceção do goleiro Henao, que, segundo Oliveira, é prioridade apenas em jogos na altitude. Mauro voltou ao gol santista.

O Santos começou a partida esperando o Ituano em seu campo e armando rápidos contra-ataques, puxados principalmente por Robinho, Deivid e Basílio. Em um deles, aos 6min, Basílio marcou, completando na pequena área cruzamento de Bóvio, após boa jogada de Deivid pela direita.

O Ituano, apesar de ter mais tempo de posse de bola, tinha dificuldade para furar o bloqueio santista. Praticamente isolado no ataque, o centroavante Rômulo oferecia pouco perigo para Mauro.

Assim, os visitantes tinham mais iniciativa e terminaram o primeiro tempo melhor. Primeiro, o Santos quase ampliou a vantagem aos 35min, quando Robinho deixou dois rivais para trás e bateu cruzado, para boa defesa do goleiro André Luís.

O Santos mostrou nítidos sinais de cansaço no segundo tempo. Com isso, estava prejudicada a principal arma do time no jogo, o contra-ataque.

Dessa maneira, o Ituano cresceu na partida e acuou o Santos, que não conseguia sair da defesa. Aos 15min, por exemplo, Juliano fez bonita jogada pela esquerda e bateu de fora da área, exigindo grande defesa de Mauro, que tocou para escanteio.

Três minutos depois, saiu o gol de empate: Lima bateu falta forte, Mauro não segurou a bola, e, após confusão no rebote, Wilson Matias completou para as redes: 1 a 1.

Se o gol empolgou a princípio a equipe do interior, com o passar do tempo o Santos equilibrou a partida. Com seus atacantes cansados, no entanto, o time do litoral não conseguiu marcar o gol da vitória.

Leia mais
  • Corinthians fica no 0 a 0 contra o Paulista
  • São Paulo faz três no Palmeiras, mantém liderança e aprofunda crise do rival

    Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Santos no Estadual
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Ituano no Estadual
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página