Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2005 - 21h19

De virada, Santos vence o Danubio e se reabilita na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Depois de estrear perdendo por 4 a 3 para o Bolívar, o Santos se reabilitou na Taça Libertadores-2005 ao vencer o uruguaio Danubio por 3 a 2, de virada, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pelo Grupo 2.

Além de Santos, Danubio e Bolívar, a chave conta também com a LDU (Liga Deportiva Universitária), do Equador.

Para somar seus primeiros três pontos no torneio, o Santos precisou passar por um susto. Com menos de um minuto de jogo, após uma falha da defesa santista, González recebeu a bola dentro da área e chutou cruzado. Mauro não conseguiu evitar o gol.

Em desvantagem no placar e atuando em casa, o Santos foi para a frente em busca do empate, criando duas boas oportunidades para empatar, uma com Deivid e outra com Robinho. Os atacantes santistas, no entanto, não pareciam inspirados no momento de finalizar.

O time brasileiro conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo, aos 38min, após uma boa troca de passes. Fábio Baiano recebeu a bola na direita e cruzou para a área. O lateral Léo, em velocidade, surpreendeu a defesa adversária e marcou de cabeça.

O Santos conseguiu virar o resultado aos 25min do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Robinho, livre de marcação, pegou o rebote e chutou sem defesa para o goleiro do Danubio.

Aos 41min, o time uruguaio chegou ao empate com um gol de cabeça de Vieira. Porém aos 44min, Basílio invadiu a área uruguaia e foi derrubado pelo goleiro Barbat. Na cobrança, Ricardinho, que completou sua 50ª partida pelo Santos, assegurou a vitória de sua equipe.

Agora, o Santos volta a se concentrar na Campeonato Paulista, competição em que ocupa a segunda colocação com 24 pontos --o o São Paulo lidera com 28. No domingo, o time da Baixada fará o clássico da rodada contra o Palmeiras.

Leia mais
  • São Paulo arranca empate na altitude em sua estréia na Libertadores
  • Passarella é apresentado no Corinthians e diz não temer pressão

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos na Libertadores
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página