Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2005 - 23h41

Com "trunfo" do Morumbi, São Paulo vence a 1ª na Libertadores-2005

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo usou o seu maior trunfo, o estádio do Morumbi, para conquistar nesta quarta-feira sua primeira vitória na Taça Libertadores-2005, 4 a 2 sobre o Universidad de Chile, em jogo do Grupo 3.

O time brasileiro está invicto em seu estádio há 23 jogos pela competição. Sua última derrota foi justamente para um chileno, o Colo Colo, na Libertadores de 1987 (2 a 1). Desde então, considerando o resultado desta quarta, foram 20 vitórias e três empates.

O Morumbi tem ajudado o clube a manter seu bom desempenho também no Campeonato Paulista-2005. Até agora, foram sete jogos --contando os clássicos contra Palmeiras e Corinthians-- e 100% de aproveitamento.

O jogo

As duas equipes protagonizaram uma grande atuação no primeiro tempo, que teve cinco gols e lances emocionantes.

Logo aos 2min, após cruzamento da esquerda, Luizão tocou de cabeça para Lugano, que, também de cabeça, abriu o placar. Mas o São Paulo teve pouco tempo para comemorar. Aos 7min, após cobrança de escanteio, Gioino completou debaixo da trave e empatou.

Aos 20min, o São Paulo voltou a ficar em vantagem no placar. Numa falta próxima da entrada da área chilena, Rogério Ceni se encarregou da cobrança e colocou a bola longe do alcance do goleiro adversário.

Logo depois, o técnico do São Paulo, Emerson Leão, perdeu o atacante Luizão, que deixou o campo machucado e foi substituído por Marco Antônio.

Luizão é o segundo brasileiro que mais marcou gols na Libertadores, com 24, um a menos do que Palhinha, que fez sucesso com o Cruzeiro na década de 70.

O Universidad de Chile voltou a empatar aos 39min, com uma colaboração do zagueiro Edcarlos, que falhou ao tentar fazer um recuou para Rogério Ceni. Gioino, livre, só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O São Paulo ainda encontrou tempo para marcar seu terceiro gol antes do intervalo, aos 47min. Após cruzamento de Danilo, Cicinho completou de cabeça.

Na etapa final, Grafite marcou o quarto gol são-paulino, aos 20min, após ótimo passe de Danilo. No restante do jogo, a atração foi a entrada do ex-jogador de futsal Falcão, que vinha sendo pedido pelos torcedores e substituiu Danilo nos minutos finais da partida.

Líder do Estadual com 29 pontos, o São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Rio Branco, no estádio do Morumbi.

Leia mais
  • Passarella estréia e vê Corinthians levar 3 a 0 do Cianorte
  • São Caetano perde do Treze na 2ª fase da Copa do Brasil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo na Libertadores
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página