Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2005 - 23h48

Passarella estréia e vê Corinthians levar 3 a 0 do Cianorte no Paraná

Publicidade

da Folha Online

Em sua estréia como técnico do Corinthians, o argentino Daniel Passarella viu o Corinthians jogar mal e sair derrotado por 3 a 0 pelo modesto Cianorte-PR, nesta quarta-feira, no estádio Willie Davids, em Maringá, pelo jogo de ida da segunda rodada da Copa do Brasil.

O resultado negativo obriga o time do Parque São Jorge a vencer seu adversário no jogo de volta por quatro gols de diferença para se classificar para as oitavas-de-final da competição, em partida marcada para o dia 6 de abril, no Pacaembu.

O novo treinador do Corinthians escalou uma equipe com poucas novidades em relação às últimas partidas do time no Estadual. Fabrício entrou no lugar de Marcelo Mattos e Sebá substituiu Betão.

O jogo marcou também a estréia do lateral-esquerdo Gustavo Nery no time do Parque São Jorge. O jogador entrou em campo apenas no segundo tempo, quando o Corinthians já perdia por 3 a 0.

Com estádio lotado e torcida a favor, o Corinthians começou pressionando. Aos 3min, em falta da intermediária, Coelho bateu no meio do gol, o goleiro Adir falhou e quase colocou a bola para dentro do gol.

Em lance muito parecido com o da falta batida por Coelho, após cobrança de escanteio pela esquerda, Fábio Costa também falhou e a bola sobrou na cabeça de Édson Santos, que, aos 9min, abriu o placar para o Cianorte.

Atônito, o Corinthians não teve tempo de reação. Aos 11min, Daniel arriscou de fora da área e a bola desviou em Márcio, enganando Fábio Costa.

Em noite inspirada, o ataque do Cianorte voltou a surpreender ainda no primeiro tempo. Aos 37min, Márcio ajeitou após chute de fora da área e arriscou uma bicicleta. Fábio Costa tentou, mas não conseguiu chegar na bola: 3 a 0.

No segundo tempo, Passarella tentou dar mais força ofensiva ao clube paulista, com as entradas de Gustavo Nery e Bobô. Apesar da tentativa, o Corinthians se manteve apático.

A situação corintiana piorou ainda mais após a expulsão do zagueiro Anderson após carrinho na lateral do campo. Com um a menos, o time paulista ouviu a torcida, que inicialmente torcia a favor, gritar olé e terminar o jogo aplaudindo o Cianorte.

O Corinthians volta a campo no próximo final de semana, quando enfrenta o Santo André pelo Campeonato Paulista, em partida marcada para o estádio Bruno Daniel, no ABC paulista.

Leia mais
  • São Caetano perde do Treze no duelo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil
  • Com "trunfo" do Morumbi, São Paulo vence a 1ª na Libertadores-2005

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Cianorte
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página