Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2005 - 08h38

São Paulo enfrenta catimba argentina por feito inédito na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

A maior preocupação do São Paulo para o jogo contra o Quilmes, nesta quinta-feira, às 21h45, na Grande Buenos Aires, pelo Grupo 3 da Libertadores, é a catimba característica dos argentinos.

O time do Morumbi jamais conseguiu nem mesmo um empate jogando fora de casa contra times argentinos pela competição. Foram sete jogos e sete derrotas na história, incluindo um jogo contra o Independiente em 1974, em Santiago (Chile).

Pior: o time brasileiro jamais marcou gol em times argentinos fora do território nacional na Libertadores.

"Jogar na Argentina é complicado mesmo. Jogamos no ano passado lá contra o Rosario Central [derrota por 1 a 0]. A torcida pressiona muito, solta fogos. Temos de ter a cabeça no lugar para que ninguém se descontrole e seja expulso", afirmou Cicinho.

"A torcida vai fazer pressão no nosso hotel, vamos ter de tomar cuidado com a alimentação lá, vai ter provocação por meio da imprensa além, é claro, do clima de guerra no estádio", analisou o lateral-direito são-paulino.

Apesar do retrospecto negativo, os jogadores deixaram o Brasil confiantes em reverter o histórico. "Vamos jogar nossa vida para acabar com esse tabu", afirmou o atacante Diego Tardelli.

"Os tabus existem para serem quebrados e é isso que tentaremos lá. Vamos procurar uma vitória para manter a liderança do grupo e acabar de uma vez com isso", disse o volante Renan, que substitui o lesionado Josué.

Com uma vitória (Universidad de Chile) e um empate (The Strongest) em dois jogos, o São Paulo lidera o Grupo 3 do torneio sul-americano, com quatro pontos, contra três do Quilmes e do Universidad de Chile.

Para a partida desta quarta-feira, Leão deve começar com Rogério Ceni; Edcarlos, Fabão e Diego Lugano; Cicinho, Mineiro, Renan, Danilo e Júnior; Diego Tardelli e Grafite.

Leia mais
  • Palmeiras faz duelo brasileiro com Santo André na Libertadores

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo na Libertadores
  • Leia mais notícias no especial Libertadores 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página