Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2005 - 08h56

Palmeiras faz duelo brasileiro com Santo André na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Após quase quatro anos, a Taça Libertadores da América verá um duelo entre clubes brasileiros. Palmeiras e Santo André se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Parque Antarctica, pelo Grupo 4.

Duas equipes brasileiras não se cruzam pelo torneio sul-americano desde maio de 2001, quando o próprio Palmeiras eliminou o Cruzeiro, nos pênaltis, nas quartas-de-final da edição daquele ano.

Em fase de grupos, o último duelo entre brasileiros foi em abril em 2000, quando Juventude e Palmeiras empataram por 2 a 2, em Caxias do Sul. O resultado garantiu o primeiro lugar na Chave 7 ao time paulista.

O confronto desta quarta-feira é válido pela terceira rodada do Grupo 4 da atual edição da competição interclubes. Enquanto os palmeirenses lideram com quatro pontos, o rival do ABC segura a lanterna (um).

Apesar do rival não fazer boa campanha, Osmar prevê dificuldades. "Vai ser difícil entrar na defesa deles. É preciso ser inteligente e paciente e ter uma determinação dobrada para obter a vitória", disse o atacante.

Para o meia Pedrinho, o duelo contra o Santo André é um jogo chave para as pretensões de sua equipe na competição e pode mudar o ânimo para o clássico contra o Corinthians, no domingo, pelo Paulista.

"Será um jogo difícil. A gente tem de tirar lições de todos os jogos, como essa última derrota contra a Portuguesa. O Santo André mudou um pouco com relação ao time que eliminou a gente aqui [Copa do Brasil] no ano passado, mas continua sendo um time perigoso", afirmou Pedrinho.

No Santo André, Sérgio Soares estréia como técnico, no lugar de Luiz Carlos Ferreira, que pediu demissão do cargo. "Sei da responsabilidade que estou assumindo e sei da minha competência", disse Soares.

PALMEIRAS
Marcos; Nen, Daniel e Gláuber; Correa, Marcinho, Magrão, Diego Souza e Lúcio; Osmar e Pedrinho (Ricardinho).
Técnico: Candinho

SANTO ANDRÉ
Júlio César; Ronaldo, Fernando (Da Guia) e Gabriel; Alexandre, Ramalho, Rodrigo Sá, Alex Pinho e Romerito; Rafinha (Sandro Gaúcho) e Rodrigão.
Técnico: Sérgio Soares.

Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)
Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Horário: 21h45

Leia mais
  • São Paulo enfrenta catimba argentina por feito inédito na Libertadores

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial Libertadores 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página