Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2005 - 20h19

Argentino que ofendeu Grafite embarca para Buenos Aires

Publicidade

da Folha Online

O zagueiro Leandro Desábato, do Quilmes, que ficou cerca de 36 horas detido acusado de ofensas racistas pelo são-paulino Grafite, que é negro, embarcou por volta das 19h desta sexta-feira para Buenos Aires (ARG).

Desábato foi detido na madrugada de quinta após o jogo entre seu time e o São Paulo, no Morumbi, pela Taça Libertadores. Ele deixou a delegacia apenas nesta sexta-feira após o pagamento de fiança de R$ 10 mil.

O defensor do Quilmes foi enquadrado por crime de injúria qualificada com agravante de racismo, que tem pena prevista de um a três anos de reclusão --pode ser convertida em pena alternativa.

Além de Desábato, outros 14 jogadores do Quilmes embarcaram no mesmo vôo. O restante do elenco argentino viaja por volta das 22h de hoje. Os dirigentes retornam para Buenos Aires na manhã deste sábado.

O jogador argentino ficou detido inicialmente no 34º DP (Vila Sônia), na zona sul de São Paulo, mas ontem havia sido transferido algemado para o 13º DP (Casa Verde), na zona norte da capital paulista.

Após deixar o 13º DP, Desábato teve que ir ao fórum da Barra Funda, onde assinou um termo de compromisso que indica que terá que estar presente a todos os atos do inquérito policial.

Leia mais
  • Argentina repudia caso de racismo, mas considera exagerada reação brasileira
  • Maradona defende zagueiro argentino detido em São Pauloa>
  • Leão isenta São Paulo de culpa por prisão de Desábato
  • Argentino Leandro Desábato deixa o 13º DP da Casa Verde

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Desábato
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página