Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2005 - 13h15

Roger pede desculpas e nega que tenha perdido pênalti propositalmente

Publicidade

da Folha Online

O meio-campista Roger, que desperdiçou uma das cobranças do Corinthians na decisão por pênaltis na derrota para o Figueirense (3 a 2), quarta-feira, em Florianópolis, pela Copa do Brasil, pediu desculpas pelo erro mas negou que tenha agido de forma proposital.

O Corinthians perdeu no tempo normal por 2 a 0, mesmo placar pelo qual havia vencido em São Paulo.

Roger, habitualmente titular, ficou no banco de reservas e só entrou em campo no segundo tempo. Na hora do pênalti, chutou a bola por cima, longe do gol de Edson Bastos, goleiro do Figueirense.

"Não sou nem burro nem imbecil para fazer uma coisa que seria prejudicial para o grupo e também para mim. É lógico que comentários vão surgir. Por isso peço desculpas ao torcedor. Assumo o meu erro, porque sou muito homem para isso", disse Roger, ainda em Florianópolis, onde se encontra a delegação corintiana.

Roger disse que só tomou conhecimento de que ficaria no banco de reservas no dia do jogo, quando foi informado pelo técnico Daniel Passarella. Hoje, ele tentou ser diplomático ao analisar a decisão do treinador.

"Eu só soube que iria ficar no banco no dia do jogo. Respeito a opinião dele. Estava torcendo e vibrando com o time de fora do campo", disse.

Para Roger, a única maneira de apagar a péssima impressão deixada em Florianópolis é conquistar bons resultados, se possível o título do Campeonato Brasileiro-2005.

No domingo, o Corinthians --que soma apenas um ponto em dois jogos disputados-- enfrenta o São Paulo, no estádio do Pacaembu.

"Zico, Roberto Baggio e Maradona também erraram pênaltis. O importante é assumir isso. Domingo temos jogo e eles [torcedores] podem ter certeza de que devem continuar confiando em mim. Precisamos reverter isso dentro de campo", finalizou.

Leia mais
  • Passarella admite deixar o Corinthains, mas Kia segura o treinador
  • Novo alvo de Passarella, Roger inicia no banco e perde pênalti
  • Nos pênaltis, Corinthians é eliminado da Copa do Brasil e vê crise

    Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página