Publicidade
Publicidade
07/06/2005
-
10h16
SÉRGIO RANGEL
da Folha de S.Paulo, no Rio
Robinho entrou para a lista dos jogadores marqueteiros. Ao fechar a goleada sobre o Paraguai, por 4 a 1, anteontem, em Porto Alegre, o atacante comemorou o seu gol agradando ao seu novo patrocinador --a empresa de telefonia celular Vivo.
Ele deixou de lado o gesto imortalizado por Pelé (o soco no ar), um das suas marcas, e correu para os fotógrafos fazendo com as mãos o símbolo da letra "V".
"Foi ótimo. Ele fez um gol na primeira partida como nosso patrocinado e ainda fez o V para as câmeras", disse Luis Avelar, vice-presidente-executivo de marketing e inovação da Vivo.
Na sexta-feira, Robinho aproveitou o final do último treino na Granja Comary para assinar o contrato de patrocínio com a empresa, valido por dois anos, com possibilidade de renovação por mais dois. Pelo acordo, ele ganhará cerca de R$ 1 milhão por ano.
"Na verdade, a comemoração foi pensada em conjunto com o atleta. Ele se lembra da empresa e da sua namorada, que se chama Vivian", disse, rindo, o executivo. Na semana passada, Robinho posara para foto fazendo o "V".
A empresa não quis revelar se o atleta é obrigado a comemorar desta maneira por exigência contratual.
Avelar não esconde a preferência pela permanência do jogador no Santos no próximo semestre, mas diz que uma transferência para o futebol europeu não atrapalharia os planos de marketing da empresa. "Se eles [do Santos] nos procurarem, podemos conversar [para ajudar a mantê-lo no país]. A empresa é brasileira e seria bom tê-lo por perto."
Robinho é o primeiro jogador de futebol contratado exclusivamente pela empresa, que patrocina a CBF há cerca de seis meses. No mês que vem, a Vivo deve iniciar uma série de projetos de marketing com o atacante, cujo destino mais provável é o Real Madrid.
A comemoração marqueteira não é nova na seleção. Em 1994, jogadores como Romário, Bebeto e Zinho festejaram gols com o gesto alusivo a uma cerveja.
A Vivo aposta tanto no sucesso de Robinho no clássico que já preparou uma peça publicitária para veicular nos jornais na quinta-feira, dia seguinte ao jogo. "Estamos torcendo para ele aparecer novamente", disse Avelar.
Leia mais
Parreira quer criar blindagem para Robinho
Olheiro do Real Madrid faz contato com Robinho em Buenos Aires
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o atacante Robinho
Veja a especial das eliminatórias
Robinho vira marqueteiro e comemora gol com sinal de patrocinador
Publicidade
da Folha de S.Paulo, no Rio
Robinho entrou para a lista dos jogadores marqueteiros. Ao fechar a goleada sobre o Paraguai, por 4 a 1, anteontem, em Porto Alegre, o atacante comemorou o seu gol agradando ao seu novo patrocinador --a empresa de telefonia celular Vivo.
Ele deixou de lado o gesto imortalizado por Pelé (o soco no ar), um das suas marcas, e correu para os fotógrafos fazendo com as mãos o símbolo da letra "V".
"Foi ótimo. Ele fez um gol na primeira partida como nosso patrocinado e ainda fez o V para as câmeras", disse Luis Avelar, vice-presidente-executivo de marketing e inovação da Vivo.
Na sexta-feira, Robinho aproveitou o final do último treino na Granja Comary para assinar o contrato de patrocínio com a empresa, valido por dois anos, com possibilidade de renovação por mais dois. Pelo acordo, ele ganhará cerca de R$ 1 milhão por ano.
"Na verdade, a comemoração foi pensada em conjunto com o atleta. Ele se lembra da empresa e da sua namorada, que se chama Vivian", disse, rindo, o executivo. Na semana passada, Robinho posara para foto fazendo o "V".
A empresa não quis revelar se o atleta é obrigado a comemorar desta maneira por exigência contratual.
Avelar não esconde a preferência pela permanência do jogador no Santos no próximo semestre, mas diz que uma transferência para o futebol europeu não atrapalharia os planos de marketing da empresa. "Se eles [do Santos] nos procurarem, podemos conversar [para ajudar a mantê-lo no país]. A empresa é brasileira e seria bom tê-lo por perto."
Robinho é o primeiro jogador de futebol contratado exclusivamente pela empresa, que patrocina a CBF há cerca de seis meses. No mês que vem, a Vivo deve iniciar uma série de projetos de marketing com o atacante, cujo destino mais provável é o Real Madrid.
A comemoração marqueteira não é nova na seleção. Em 1994, jogadores como Romário, Bebeto e Zinho festejaram gols com o gesto alusivo a uma cerveja.
A Vivo aposta tanto no sucesso de Robinho no clássico que já preparou uma peça publicitária para veicular nos jornais na quinta-feira, dia seguinte ao jogo. "Estamos torcendo para ele aparecer novamente", disse Avelar.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Guga perde processo milionário no Carf e diz que decisão é 'lamentável'
- Super Bowl tem avalanche de recordes em 2017; veja os principais
- Brady lidera maior virada da história do Super Bowl e leva Patriots à 5ª taça
- CBF quer testar uso de árbitro de vídeo no Brasileiro deste ano
- Fifa estuda usar recurso de imagem para árbitros na Copa do Mundo-18
+ Comentadas