Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2005 - 10h16

Robinho vira marqueteiro e comemora gol com sinal de patrocinador

Publicidade

SÉRGIO RANGEL
da Folha de S.Paulo, no Rio

Robinho entrou para a lista dos jogadores marqueteiros. Ao fechar a goleada sobre o Paraguai, por 4 a 1, anteontem, em Porto Alegre, o atacante comemorou o seu gol agradando ao seu novo patrocinador --a empresa de telefonia celular Vivo.

Ele deixou de lado o gesto imortalizado por Pelé (o soco no ar), um das suas marcas, e correu para os fotógrafos fazendo com as mãos o símbolo da letra "V".

"Foi ótimo. Ele fez um gol na primeira partida como nosso patrocinado e ainda fez o V para as câmeras", disse Luis Avelar, vice-presidente-executivo de marketing e inovação da Vivo.

Na sexta-feira, Robinho aproveitou o final do último treino na Granja Comary para assinar o contrato de patrocínio com a empresa, valido por dois anos, com possibilidade de renovação por mais dois. Pelo acordo, ele ganhará cerca de R$ 1 milhão por ano.

"Na verdade, a comemoração foi pensada em conjunto com o atleta. Ele se lembra da empresa e da sua namorada, que se chama Vivian", disse, rindo, o executivo. Na semana passada, Robinho posara para foto fazendo o "V".

A empresa não quis revelar se o atleta é obrigado a comemorar desta maneira por exigência contratual.

Avelar não esconde a preferência pela permanência do jogador no Santos no próximo semestre, mas diz que uma transferência para o futebol europeu não atrapalharia os planos de marketing da empresa. "Se eles [do Santos] nos procurarem, podemos conversar [para ajudar a mantê-lo no país]. A empresa é brasileira e seria bom tê-lo por perto."

Robinho é o primeiro jogador de futebol contratado exclusivamente pela empresa, que patrocina a CBF há cerca de seis meses. No mês que vem, a Vivo deve iniciar uma série de projetos de marketing com o atacante, cujo destino mais provável é o Real Madrid.

A comemoração marqueteira não é nova na seleção. Em 1994, jogadores como Romário, Bebeto e Zinho festejaram gols com o gesto alusivo a uma cerveja.

A Vivo aposta tanto no sucesso de Robinho no clássico que já preparou uma peça publicitária para veicular nos jornais na quinta-feira, dia seguinte ao jogo. "Estamos torcendo para ele aparecer novamente", disse Avelar.

Leia mais
  • Parreira quer criar blindagem para Robinho
  • Olheiro do Real Madrid faz contato com Robinho em Buenos Aires

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o atacante Robinho
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página