Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2005 - 09h00

Corinthians quer "pés no chão" para manter liderança do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians defende nesta quarta-feira a liderança do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, às 21h45, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pregando a política "pés no chão" para evitar os problemas criados com o favoritismo que derrubaram o time na última rodada.

No último sábado, diante de sua torcida que lotou o estádio do Pacaembu, o Corinthians perdeu por 2 a 0 para o São Caetano. Com 34 pontos, segue ameaçado por vários times, entre eles o Internacional (30 pontos) e a Ponte Preta (33), adversário do time de Parque São Jorge no domingo, em Campinas.

"Quem fica adivinhando resultado antes do jogo tem de adivinhar a loteria esportiva. A gente tem que galgar posições é com trabalho", avisou o treinador Márcio Bittencourt.

Para não ser surpreendido em Porto Alegre, os jogadores do Corinthians admitiram que precisam de concentração desde o início da partida. Na recente derrota de 4 a 2 para o Santos e também contra o São Caetano o Corinthians levou gols logo nos primeiros minutos.

"Temos que ter atenção redobrada no início. Já viramos alguns jogos, mas não é toda hora que dá para fazer isso. E é sempre mais desgastante fisicamente sair atrás no marcador", disse o atacante Jô.

Contra o Internacional, Márcio não poderá contar com o atacante Tevez e com o zagueiro Sebá, ambos suspensos. Em compensação, o meia Carlos Alberto, que não havia sido afastado por deficiência técnica, foi relacionado para o jogo.

"O Carlos Alberto é um jogador que pode fechar bem pelo meio e ainda sabe chegar no ataque", analisou o técnico Márcio, que fez mistério em relação à escalação e tem também Bobô e Abuda como opções para o ataque.

Na zaga, Marinho deve ficar com a vaga. O meia Rosinei, que havia tido um problema intestinal na manhã de terça, se recuperou e poderá participar do jogo normalmente.

INTERNACIONAL
Clemer; Índio, Wilson e Vinícius; Élder Granja, Edinho, Tinga, Jorge Wagner e Alex; Rafael Sóbis e Fernandão (Iarley).
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS
Fábio Costa; Edson, Betão, Marinho e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Mascherano, Rosinei e Roger; Bobô (Carlos Alberto) e Jô.
Técnico: Márcio Bittencourt

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 21h45
Juiz: Evandro Rogério Roman (PR)

Leia mais
  • Carlinhos deve reforçar o Santos contra o Brasiliense
  • Leão quer mais e cobra triunfo contra a Ponte Preta
  • São Paulo busca vitória para deixar zona de rebaixamento

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página