Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/12/2005 - 11h25

Trio de ferro terá agenda cheia na temporada 2006

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Pela primeira vez eles vão disputar juntos a Taça Libertadores, sonho de consumo dos três. Assim, está criada a chance para o trio de ferro paulistano brigar pelos primeiros lugares do Ranking Folha em 2006.

No melhor dos cenários, Palmeiras e São Paulo podem faturar 110 pontos na próxima temporada. Como a diferença entre os dois clubes hoje é de apenas 26 pontos, os palmeirenses têm a chance de dar o troco e retomar o primeiro lugar no ano que vem.

Como também vai jogar a Copa Sul-Americana, o Corinthians tem a chance de somar 125. Atualmente, a diferença entre o líder São Paulo e o time do Parque São Jorge, o quarto colocado, é de 124 pontos, o que torna uma missão praticamente impossível a luta corintiana pelo topo (o clube teria que ganhar todos os títulos da temporada e o São Paulo não poderia ser vice de nada).

O trio promete ser forte no próximo ano. O São Paulo quer manter o time tricampeão mundial. O Palmeiras já contratou sete reforços. O Corinthians fala em incorporar mais nomes famosos ao seu caro elenco.

Clubes grandes de outros Estados não terão tantas chances de pontuar. Nenhum time do Rio vai jogar a Libertadores. Cruzeiro e Grêmio, tradicionais no torneio, também estão fora.

Jogar a principal competição sul-americana, e a conseqüente passagem para o Mundial, é a maior fonte de pontos. Juntos, os dois torneios oferecem 75 pontos.

Além do trio de ferro, o futebol paulista estará representado na Libertadores-06 com o Paulista de Jundiaí. Inter e Goiás são ou outros brasileiros inscritos.

Leia mais
  • Entenda como funciona o Ranking Folha
  • Com três títulos, São Paulo assume liderança do Ranking Folha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página