Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Crianças na TV

Trabalho de crianças como a Menina Maisa Silva, no SBT, gera críticas do Ministério Público Federal e outros órgãos.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Comentários dos leitores
licinia albuquerque (43) 30/06/2009 13h59
licinia albuquerque (43) 30/06/2009 13h59
Tanta coisa para o MPT se preocupar e ocupa seu tempo com uma garotinha que está alí trabalhando com o total consentimento de seus pais. Porque, ao invés do MPT se preocupar em multar a emissora, não chama os pais da garota e não explica a eles todas as leis trabalhistas. Afinal, quem, em ultima análise, está se beneficiando do salário da menina, são os pais dela. Provavelmente, a emissora tenha se preocupado em deixar tudo legalizado, antes da menina ir ao ar. Eles não são tão bobos assim. O MPT deveria sair e viajar um pouco pelo Brasil para ver as meninas que se prostituem em todas as cidades, muitas vezes, por 10 reais. Ou, o MPT deveria se preocupar em, antes, arrumar a sua casa para depois dizer-se com direito de arrumar a dos outros. 6 opiniões
avalie fechar
gilda barradas (4) 13/06/2009 00h12
gilda barradas (4) 13/06/2009 00h12
Acho que toda esse burburinho em torno da Maísa é inveja da Globo e da Record que estavam perdendo audiência. Até a Xuxa teve de curvar-se à nova rainha dos baixinhos. Quanto ao Ministério Público e ao pessoal dos Direitos Humanos, deveriam preocupar-se com as crianças que cheiram cola e usam todo tipo de droga; com as crianças do vale do jequitinhonha que prostituem-se para ganhar a vida; com as crianças que são estupradas pelos próprios pais; com as crianças que vivem pelas ruas, assaltando e matando como gente grande. Nunca ouvi dizer que o Ministério Público e os Direitos Humanos tenham se sensibilidado com essas crianças, que são a grande maioria em nosso país. Precisavam de um bode espiatório para demonstrar a arrogância do poder. É por causa dessa lei hipócrita que existe tanto adolescente vadiando pelas ruas, escravizando os pais com suas exigências e cometendo crimes. Esses, com certeza, não interessam ao Ministério Público, pois já se tornaram corriqueiros e não dão fama aos doutos procuradores da república. 16 opiniões
avalie fechar
Eduardo Machado (5) 12/06/2009 13h54
Eduardo Machado (5) 12/06/2009 13h54
Quem está criando este celeuma toda pode ter certeza é a Globo ou a Record,que não gostavam da audiência que dava o progama Silvio Santos no quadro Pergunte a Maisa. O MP deveria se preocupar com outras coisas,como por exemplo:a fome no nordeste,os salários exorbitantes dos politicos,o nepotismo que continua correndo solto em Brasília e outras tantas coisas. 10 opiniões
avalie fechar
Alex Paes Landim Negreiros (15) 02/06/2009 23h04
Alex Paes Landim Negreiros (15) 02/06/2009 23h04
As pessoas criticam tanto que essa garota trabalhe, mas, QUAL DE VOCÊS NEGARIA AO SEU FILHO O LUXO DE TÊ-LO NA TV sendo famoso e ganhando um bom dinheirinho!? acho que todos adorariam estar na mesma situação, na verdade a justiça brasileira está fingindo eficiência e Silvio Santos, pouco se importando com 2 salários que ele paga à Hebe, se prontifica pagar, pois do contrário ele nem teria passado essa gravação na tv! 16 opiniões
avalie fechar
Marcia Wolf (10) 27/05/2009 15h44
Marcia Wolf (10) 27/05/2009 15h44
O ministerio publico deveria ter a mesma atitude em relação aos politicos, que tiram das crianças brasileiras, até a oportunidade de nascerem tranquilas, eles deveriam estar preocupados com milhoes de crianças abandonas, expostas ao maus tratos, seviciadas e drogadas.....na falta do que fazer processem os deputados, senadores que gastam verdadeiras fortunas...apropriação indebita, um dinheiro que não é deles, e deixem o Silvio Santos em paz... 11 opiniões
avalie fechar
joana sanches (14) 27/05/2009 11h07
joana sanches (14) 27/05/2009 11h07
Queria ver o Ministério Público UMA VEZ APENAS para penalizar os fazendeiros que escravizam e ESTUPRAM (quando não matam) crianças menores que a MAÍSA. Isso não dá ibope, então esse meu desejo vai ficar esperando até eu encontrar uma lâmpada mágica. Êta vidinha essa, onde os defensores só defendem o $SEU. 5 opiniões
avalie fechar
Marcelo Gomes Freire (27) 26/05/2009 12h09
Marcelo Gomes Freire (27) 26/05/2009 12h09
O Ministério Público do Trabalho que está promovendo uma ação civil pública contra o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) está pedindo à Justiça que a emissora indenize os trabalhadores em R$ 1 milhão e que o valor seja revertido para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Mas será que o Ministério Público esqueceu-se dos escândalos envolvendo seu dirigente, o Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força) no desvio de mais de R$ 1 milhão dos recursos do FAT ? 11 opiniões
avalie fechar
GLAYDON COELHO (1) 26/05/2009 12h03
GLAYDON COELHO (1) 26/05/2009 12h03
Sinceramente acho um exagero o que o MPT está fazendo contra o SBT na figura do Silvio Santos. lembro-me quando era criança (tenho 37 anos) e via "Domingo no Parque" com ele! É mais fácil coibir uma pessoa de expressão como o Silvio do que investigar trabalhoescravo em canaviais no interior paulista. Vivemos uma época de muita demagogia por parte destes homens de gravata e fala difícil (políticos e juízes).
Infelizmente é um mal que durará ainda por um bom tempo, mas que, graças à Deus, é finito! Uma hora acaba esta hipocrisia generalizada que vivenciamos todos os dias! Não há mal que dure prá sempre e nem bem eterno, como diz o ditado!
10 opiniões
avalie fechar
claudenir souza (2) 26/05/2009 11h21
claudenir souza (2) 26/05/2009 11h21
MP o Correios está com problemas operacionais sérios e graves, as contas emitidas pelo mesmo vão atrasar todas, e o quê o MP esta fazendo a respeito? Quem vai pagar os milhões de multas ocasionadas por esse erro lamentavel de nossos Correios? MP o correios não dá holofotes? 2 opiniões
avalie fechar
vanessa dias (1) 26/05/2009 11h15
vanessa dias (1) 26/05/2009 11h15
O ministério público do trabalho,juntamente com o promotor ....... estam se comportando de uma forma exagerada,pois o trab. da Maisa não estar atrapalhando os estudo e nen a vida social dela, ela aparenta muito feliz com o q faz.
Sei qual é a procupação de vocês é o ipope e o dinheiro do Silvio Santos rsrs.
vc assistiram o profisão reporte esse mês? pois é dão uma voltinha no calçadão de Fortaleza e vão se chocar com a realidade do Brasil ,as crianças fazendo programa com turistas .é mais elas não tem dinheiros e nen ibope .
Se os país da Maisa estão de acordo com o trabalho dela que não é nen uma exploração infantil ,sugiro a vocês que procurem coisas mais interessantes pra fazer .
9 opiniões
avalie fechar
claudenir souza (2) 26/05/2009 11h14
claudenir souza (2) 26/05/2009 11h14
Ipressionante, só vejo o MP aparecer em casos polêmicos e que gere visibilidade pública notória. Cadê o Ministério Público no caso de seu próprio colega promotor assassino de Guarujá que já voltou às atividades e ainda renumerado por isso?? Cadê o Ministério Público nas favelas acompanhando as centenas de crianças agredidas e vilentadas pelos seus próprios familiares dentro de casa? Cadê o MP investigando os PMs que espancam menores inocentes nas periferias? Cadê o MP acionando os postos de atendimentos públicos em péssimas condições aos seus usuários? Cadê o MP indiciando políticos corruptos ou apontando suas falcatruas?? Minha sobrinha de 08 anos, uma garotinha com educação exemplar e ótima aluna na rede municipal; foi obrigada lavar um banheiro coletivo enorme dentro da própria escola onde estuda, por uma zeladora, apenas por que havia pisado no chão e sujado o mesmo recentemente limpo, e não houve nenhuma punição aos educadores, na cidade de Jundiaí, int. de SP, minha irmã correria risco de pagar até 06 meses de cesta básica caso discutisse com a direção ou qualquer outro funcionário da instituição. E onde esteve o MP nesse caso?? Ainda no mesmo caso minha sobrinha era tratada aos berros, junto dos demais coleguinhas de sala por uma profissional desequilibrada, ficou traumatizada, e onde esteve o MP nesse caso? O governo paulista distribui livros com erros e palavrões nas instituições educacionais; e onde está o Ministério Público? Ou seja, aguardando mais um holofote. 4 opiniões
avalie fechar
Cristina Rodrigues (1) 26/05/2009 10h56
Cristina Rodrigues (1) 26/05/2009 10h56
Para mim isso é puro sensacionalismo. Ja que ela é uma criança e o Silvio Santos agiu errado, que seja encerrado logo o programa com ela. Agora receberem dinheiro por multa e liberar as quartas é muito abuso. Isso mostra como funciona as leis aqui no Brasil. Deixe ela estudar, os pais continuarem ganhando salario minimo, e ai quem sabe no futuro ela será apenas mais uma lutando com dificuldade na vida. 3 opiniões
avalie fechar
Janyele Souza (1) 26/05/2009 10h46
Janyele Souza (1) 26/05/2009 10h46
É gente, que o SBT seja penalizado,eu concordo, mas o valor é exagero, até pq, ela ganha mto bem né gente...E COMO FALARAM, PQ A JUSTIÇA NÃO SE PREOCUPA COM AS CRIANÇAS QUE TRABALHAM NA RUA O DIA ENTEIRO NÉH...Enfim...bom pra Maísa que vai levar uma bolada...rsrsrs 1 opinião
avalie fechar
Nestor Dias (2) 26/05/2009 10h46
Nestor Dias (2) 26/05/2009 10h46
Sim, foi muito infeliz a brincadeira do Silvio Santos, mas estão explorando este fato muito alem do necessário, mas o que o FAT tem feito para proteger crianças verdadeiramente exploradas, prostituidas e drogadas, não e necessario ir longe, basta andar por qualquer bairro de qualquer cidadedo Brasil. 1 opinião
avalie fechar
Pollyana Campos (1) 26/05/2009 10h35
Pollyana Campos (1) 26/05/2009 10h35
Procurador Orlando Schiavon Júnior, já que crianças que trabalham nas ruas ou prostituição infantil não dá notoriedade e sim muito trabalho, por que o "SENHOR" não deixa o caso Maisa um pouco de lado e começa a investigar o que se tem feito com os rescursos provenientes do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador)? Nós brasileiros ficaríamos muito mais agradecidos. Aqui na minha cidade, por exemplo, secretários municipais utilizam recursos do Fat para custear despesas de funcionários particulares, como domésticas, jardineiros, etc. É uma beleza. Cada um emprega quem quer para as suas casas e passa a conta para a prefeitura pagar.
O que aconteceu com a menina Maisa no Programa Sílvio Santos daquele domingo foi lamentável. Mas agora, por causa de um incidente bobo como aquele, todo este estardalhaço? Faça-me o favor. E tudo que a empresa já fez por ela? Tenho comigo que este trabalho no SBT é a garantia de um futuro melhor pra esta menina. Claro, concordo com o SENHOR; ela não deveria trabalhar. Mas o que ela e tantos outras crianças podem fazer se as nossas autoridades não conseguem garantir a elas condições de vida mlehor?
Por favor SENHOR promotor, concentre suas atividades em ações mais produtivas. Lembre-se, os fins da administração pública é o bem da coletividade. Jamais se esqueça disso.
4 opiniões
avalie fechar
Edith da Silva Barreto (1) 26/05/2009 10h17
Edith da Silva Barreto (1) 26/05/2009 10h17
Quanto a reportagem. Creio que o MP, não deve fazer isso (indenização), mostra claramente que eles não estiveram atentos quando a Maisa começou a trabalhar exclusivamente na TV. Por quê deixaram a menina começar a trabalhar? Seria bem mais fácil não deixarem-na entrar no ar. Chega de aproveitadores tentando extorquir empresas, principalmente neste caso. A empresa não deve ser punida, se a própria lei não funcionou na época certa. Essa repercussão, só vai causar danos à Maisa e a sua família. Acredito eu, que seus pais sabem o que é melhor para ela, e não deixariam exceder o que uma criança pode aguentar.
Confio no bom senso dos pais dela. É bom vocês do MP não precisarem indenizar o SBT por tanto alarido sem necessidade.
9 opiniões
avalie fechar
andre vieira (8) 26/05/2009 10h13
andre vieira (8) 26/05/2009 10h13
Mais uma vez a justiça em pró de causas de pessoas que não precisa. Poxa MP olha para as crianças que realmente precisa de suas assessoria que são muitas e não para quem ganha milhões por ano, a Maisa tem condições de tomar suas providencias pelos seus representantes legais. 7 opiniões
avalie fechar
silas gomes falcão (1) 26/05/2009 10h09
silas gomes falcão (1) 26/05/2009 10h09
O Sr.Orlando Schiavon Júnior, por que você vai se preocupar côa as verbas que são destinadas ao amparo ao menor, que nunca são destinadas para isso, por que você não vai se preocupa crianças que ficam na rua se prostituindo, se drogando e roubando, ao contrário de ficar sentado em frente a televisão em pleno domingo assistindo Silvio Santos, vai dar uma voltinha na sua Cidade e analisar os problemas que lá se encontram, para sim tomar as devidas providencias.....é tanta gente querendo ganhar dinheiro sentado...ESSE É O NOSSO PAIS....detalhe ainda falam que o dinheiro vai ser para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador)...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk que piada.........talvez SE ESSE DINHEIRO FOR MESMO resolva o problema das crianças que estão trabalhando ilegalmente nas fazendas...nos canaviais....etc.... 10 opiniões
avalie fechar
Natel Contact Center (1) 26/05/2009 10h07
Natel Contact Center (1) 26/05/2009 10h07
As vezes parece que é mentira. Irão cobrar danos morais do SBT e o valor irá para o FAT. Se houve dano moral, e se houve alguém prejudicado, coisa que não vi, com certeza não foi o FAT. Algumas coisas por mais claras que sejam, são difíceis de entender. 4 opiniões
avalie fechar
Edy Santos (1) 26/05/2009 09h50
Edy Santos (1) 26/05/2009 09h50
Gostaria de saber do MP, se já pediram indenização a algum responsável pelas crianças que trabalham mais de 12 horas por dia, em semáforos, lavouras, plantação de cana de açucar, traficantes em morros, catadores de lixo, etc....a Maísa esta no céu! 45 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (190)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página