Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Filho gay

A modelo curitibana Isabeli Fontana, 24, disse, nesta segunda-feira (30), que não gostaria de ter um filho gay. A declaração da ex-mulher do ator Henri Castelli foi feita durante o programa "Hebe", exibido pelo SBT, em novo horário (20h).


Mais resultados: 1 2 3 4 5
Comentários dos leitores
daniel de souza (1) 02/07/2008 18h55
daniel de souza (1) 02/07/2008 18h55
Bom, eu desde que me conheço por gente, me senti "diferente" de outras pessoas, desde os tempos de escola sofri muito preconceito dos coleguinhas por nao ser "igual" a eles. inclusive pensava em suicidio. eu, como criança, e morador de cidade do interior, nao tinha a quem pedir ajuda. soh depois de grande procurei ajuda terapeutica, falei pra minha mãe tudo q aconteceu, e passei a ler a respeito sobre sexualidade com fontes confiáveis. Acredito que voces seres humanos tão moralistas, que estão aí apontando o dedo e julgando outros seres humanos por eles seres o que são...e o pior...com a maldade camuflada nas palavras do Senhor..e esfregando ´dizeres bíblicos na cara dos homossexuais..ao invés de julgar e dizer DESCARADAMENTE que respeitam quem é homossexual [ nossa que hipocresia] deveriam no mínimo cuidar de suas vidas "politicamente corretas" [claro heterossexal não peca, nao rouba, não mata e todos eles vão pro céu] e deixar as pessoas serem o que elas são...nossa sociedade precisa de fraternidade entre as pessoas e não de discórdia. O que uma pessoa faz na cama dela nao diz respeito a ninguém. e eu não escolhi ser gay, e sofro muito pra trabalhar minha cabeça num mundo tão dificil para as minorias...[negros, deficientes, pobres, ricos, e por aí vai]; e se esse DEUS de vcs que criou o homem e a mulher..ele tambem criou todos os seres.....se vcs nao estao satisfeitos reclamem pra ele. :o) 10 opiniões
avalie fechar
Melba Pereira (1) 02/07/2008 16h05
Melba Pereira (1) 02/07/2008 16h05
FORTALEZA / CE
Sobre os comentários de Isabeli Fontana, sobre não querer filhos gay, acho normal todo ser humano poder expressar suas vontades, seus gostos, seus sentimentos, isso não é preconceito, vc aceita e respeita todos os costumes, crenças, raça, preferencias, isto não quer dizer que necessáriamente vc queira p/ vc ou seus entes queridos. A comunidade gay não tem que achar que porque vc nao tem preconceito, tem que ter um gay dentro de casa, os gays tem que tb respeitar as opinioes alheias, afinal nós vivemos num País que se tem graças a Deus a liberdade de expressão. 15 opiniões
avalie fechar
Rafael Renzetti (4) 02/07/2008 15h45
Rafael Renzetti (4) 02/07/2008 15h45
Vejam vocês héteros e analisem o seguinte:
A fala da mocinha lá não me ofendeu de forma alguma. O que ela conseguiu demonstrar na minha opnião foi apenas o preconceito que ela tem quando a questão é homossexualidade.
Na minha opnião ELA NÃO CONSEGUIU ofender a nenhum gay, já que ela fala apenas dela.
Quando diz que tem amigos gays mas nao gostaria de que seu filho fosse gay, bom... não vejo motivos que justifiquem esse desejo tão expressivo, já que, se ela fosse realmente uma boa pessoa teria apenas BONS amigos (heteros ou gays) não veria diferença de conduta entre ambos.
Agora, já que ela não considera saudável a vida que seu "amigos" gays levam e não quer que seus filhos sejam como eles, porque colocá-los em seu círculo se podem servir de má influencia?
Sinceramente, hoje tenho amigas e amigos héteros, e pelo que sei simplesmente são indiferentes sobre a preferencia sexual dos filhos no que diz respeito a alguma projeção de seu desejo sobre a criança. Isso sim é atitude de uma pessoa sem preconceitos e medos que fazem a sociedade voltar largos passos a um passado hipócrita.
Concluindo, seu ato simplesmente demonstrou seu preconceito para com a comunidade LGBT, mas na minha opnião não chegou a ser ofensivo à mesma.
19 opiniões
avalie fechar
Alexandre Queiroz (5) 02/07/2008 15h21
Alexandre Queiroz (5) 02/07/2008 15h21
Cara é o seguinte! Não achei nada demais ela expor sua opinião! De repente tudo é homofobia? A Bíblia Sagrada é homofóbica? pergunto, pois se afirmarem, serão blasfêmicos:
"Não te [deitar]ás com varão, como se fosse mulher; é abominação."Lev.18:32 "Se um homem se [deitar] com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles."
"...Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os efeminados, nem os sodomitas;...herdarão o reino de Deus.
assim como creio e acredito em Deus serei também homofóbico?
que os gays vivam a vida que quiserem caso não:
Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,
Provérbios 28:13 O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.
25 opiniões
avalie fechar
Lili pires (23) 02/07/2008 14h22
Lili pires (23) 02/07/2008 14h22
Daqui a pouco vamos ofender os marginais, por dizer que não queremos filhos marginais.....só por Deus viu!!!!!!! 16 opiniões
avalie fechar
ROBERTO RODRIGUES (13) 02/07/2008 13h57
ROBERTO RODRIGUES (13) 02/07/2008 13h57
É isso ai! Existe liberdade de expressão, pensamento e religião e a constituição dá esse direito a todos de acharem o que quiserem. Os Gays "que são MINORIA na população mundial" tem direito de voto igual aos demais, porém querem tirar o direito de livre pensamento e escolha das pessoas que não são gays. Gay é minoria e deve ficar ciente de seu lugar, pois no mundo manda quem é maioria, não é assim com as eleições ? É!
Os Gays não são melhores ou piores que ninguem e não presisam de leis especiais para eles, pois como eles mesmos sempre disseram ser gay é apenas uma opção de escolha. escolheu ser gay, assuma sua posição de minoria e pronto, sem reclamar dos que pensam e agem diferente, respeitando-se todos os pensamentos pró ou contras. Ou será que os Gays são ditadores?
18 opiniões
avalie fechar
Alba Barros Oliveira (1) 02/07/2008 13h27
Alba Barros Oliveira (1) 02/07/2008 13h27
Olha as pessoas tem o direito de pensar como quiser, ela deu sua opinião e pronto, ela pensa assim, e os gays tem que aceita a forma dela de pensar como elas pensam a dele. Acho que nenhum pai quer que um filho seja gays, agora se vc ja nascer com essa forma e assumir depois que é gays para os pais, ai já é outra historia, se o meu filho chegasse a mim e falasse que era gays um dia, claro que tomaria um choque e aos poucos aceitaria, mas falar pra vc neste momento que eu quero , claro que não, o amor não mudaria, mas pra qualquer pai e mãe isso é um choque , mas se amamos aceitamos. 14 opiniões
avalie fechar
Flavia Santos (3) 02/07/2008 13h23
Flavia Santos (3) 02/07/2008 13h23
SAO PAULO / SP
Certamente ela falou isso pensando em algum futuro sofrimento por preconceito que o filho possa ter... mas tenho certeza que se um dos filhos dela fosse gay ela iria ama-lo do mesmo jeito.
Muita tempestade por um comentario que nem precisa pensar mto pra compreender...
9 opiniões
avalie fechar
Sidiney Lucas (2) 02/07/2008 12h49
Sidiney Lucas (2) 02/07/2008 12h49
CAXIAS DO SUL / RS
Bom... Eu particularmente acho a Isabelle um poço de antipatia... Massssssssss... Eu gostaria de saber qual pai em são consciência gostaria de ter um filho ou uma filha gay... Já tá virando uma piada isso tudo... Agora já não dá mais nem pra expressar sua opinião que é preconceito... Tenho amigos gays, não gosto menos deles por isso, mas isso não me obriga a achar que o estilo de vida deles é o melhor pra mim, pros meus filhos ou pra uma nação... Uma vergonha em cima desse tema é a (PL 122) que está em votação no Senado... Se as pessoas soubessem a fundo do que se trata, já estariam bombardeando o Senado com e-mails contra essa Lei que é um retrocesso democrático em qualquer parte do mundo... Desculpem-me os movimentos Gays desse país, mas essa moça não falou nada demais... Apesar de antipática e fútil coisa que é a minha humilde opinião sobre ela, ela simplesmente falou o que muita gente tem vontade de falar e só não fala na TV porque é hipócrita e não quer vender uma imagem ruim... Se é que falar a verdade nos torna ruins... Mas essa é a minha opinião... Não vão querer me processar por isso também... Abraços!! FUI... 19 opiniões
avalie fechar
luiz mores (1) 02/07/2008 12h31
luiz mores (1) 02/07/2008 12h31
CURITIBA / PR
Que saco, ninguem mais tem o que fazer. Parem de dar espaço e motivo para o que não tem sentido. Tem tanmta coisa boa na vida. Que cada um cuide do seu rabo e pare de se preocupar com o dos outros 4 opiniões
avalie fechar
Lili pires (23) 02/07/2008 10h12
Lili pires (23) 02/07/2008 10h12
Gente, que país é esse? Não se pode expressar uma opinião sobre os gays que eles se revoltam, se acham sempre as vitimas, discriminados....me polpem né?? NIngguém gostaria de ter um filho gay mesmo... . Se os meus filhos forem, vou respieta-los e ama-los, porém se dependesse da minha escolha, não seriam. Parem de se fazerem sempre de vitimas, é feio isso. A moça tem todo o direito do mundo de expressar sua opiniao, ela nao perdeu nenhuma credibilidade por esse comentario. 38 opiniões
avalie fechar
neumir magalhaes (7) 02/07/2008 10h00
neumir magalhaes (7) 02/07/2008 10h00
Adoro os gays mas ando de saco cheio dessa imposição de se ter que passar por preconceituosa por não se ter essa preferência. Eu também não quero nem, filhos nem netos gays. E agora? TolerÂncia não é a mesma coisa que optar pelos gays. Toleerância é cada um gostar do que quiser, ser o que quiser e ninguém ter nada com isso. Daqui a pouco vamos ser obrigados a ser gays e dar essa orientação aos nossos filhos pra agradar a esses chatos. E cuidado, o que já é tolerado pode passar a ter efeito contrário. Qual a graça de um mundo só de gays e lésbicas? Assim como um mundo só de heteros. Por favor, gay chato, procure outra causa pra se ocupar, Beleza? Daqui a pouco vamos estar todos de saco cheio de gays. Vocês gays, estão perdendo a fama de alegres pra ter fama de malas. Váaaaaa... 25 opiniões
avalie fechar
lucas lopes (6) 02/07/2008 09h15
lucas lopes (6) 02/07/2008 09h15
Concordo plenamente com esta modelo, não acho preconceito você declarar a sua opinião, não se pode forçar a barra, o grupo de glbt, tem o dever como cidadões, de respeitar as opiniões dos outros, se gays podem dizer o que pensam tem que estar preparado para ouvir o que não querem. A minha liberdade começa qdo termina a sua, respeinte pelo amor de Deus as opiniõess dos outros, não fossem os outros cidadões a "engolir" as suas preferrências e e opiniões. Tambem não gostaria que meu filho optasse por isso, pois entendo como opção e opção se muda. não se pode colocar uma mordaça na boca de todo mundo. fale o que quiser e estejam preparados para ouvir o que o que não deseja. 30 opiniões
avalie fechar
LUTADOR BAIXADA (1) 02/07/2008 08h44
LUTADOR BAIXADA (1) 02/07/2008 08h44
DUQUE DE CAXIAS / RJ
Galera... vamos devagar com ela.....
Eu sou gay e não vejo nenhum problema ela dizer que não GOSTARIA de ter um filho gay... temos que respeitar o desejo dela, opinão e principios...
abraço
Lutadorbaixadar-rj
13 opiniões
avalie fechar
Jhonny Dragon (4) 02/07/2008 08h35
Jhonny Dragon (4) 02/07/2008 08h35
SAO PAULO / SP
Eu sou gay, mas não acho que a opinião dele tenha sido preconceituosa, não me senti ofendido. Ela tem o direito de não querer um filho gay, ela pode não ser preconceituosa, mas não precisa querer um filho gay pra provar isso.
Já a questão de ela expor isso de forma nacional complica, sendo na TV e vindo dela isso acaba formando opinião de muitas pessoas sobre o assunto.
10 opiniões
avalie fechar
Band I (1) 02/07/2008 08h30
Band I (1) 02/07/2008 08h30
BELO HORIZONTE / MG
Bah. É claro que nínguem sonha em ter um filho Gay. 7 opiniões
avalie fechar
DAN ABREU (10) 02/07/2008 08h24
DAN ABREU (10) 02/07/2008 08h24
Apoio incondicional a Modelo Isabeli Fontana. A manifestação pública sobre o que pensa não é preconceito, preconceito é denegrir a imagem, é rebaixar o cidadão. Conheço um senhor que é católico, seus pais, avós foram católicos e ele diz que gostaria que sua filha única de 20 anos continuasse católica, pq a tradição da família é que são gerações de catolicos. É um desejo dele e ele pd manifestar, por causa da declaração dele, ele esta desrespeitando os evangélicos, mulcumanos, budistas, xintoistas ? claro que não ele pd manifestar sua oponião, agora se a sua filha casar com um evangélico ele vai continuar amando sua filha. Ser livre é poder falar, saber ouvir, respeintando sempre as pessoas. Precisamos parar com essa história de nao podermos manifestar nossoas opiniões o contrário voltamos a ter preconceito pq não podemos mais nos manifestar, pois temos que concordar com tudo e com todos. Desde que não fira a imagem, a ombridade, desde que não se desfaça do ser humano td é válido. 5 opiniões
avalie fechar
Daniel Rodrigo (3) 02/07/2008 08h20
Daniel Rodrigo (3) 02/07/2008 08h20
Isso tudo é a mais completa e recheada estupidez da nossa sociedade. Quer dizer, ninguém mais tem o direito de ter opinião própria? Hoje em dia a gente se vê obrigado a aceitar certo tipo de coisa para parecer "bonitinho" e não soar politicamente incorreto. Isso é completamente ridículo. A gente tem até que moderar as palavras para não ser taxado de preconceituoso - e por conseguinte, de criminoso. Viva a sociedade, viva as leis, viva o moderno... 4 opiniões
avalie fechar
Cícero Ferreira (8) 02/07/2008 07h54
Cícero Ferreira (8) 02/07/2008 07h54
Todos nós temos a liberdade de expressão, mas não podemos ser sensacionalista. Saliento que isso não é opção de alguém e sim de um espírito maligno que já fora dito por um Sábio conhecedor de tudo e de todas as coisas há mais de 2000 anos e pela abominação do Criador.Assim disse ELE num trecho:"...Por isso Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do criador, o qual é bendito eternamente. Amém!Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens, também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, HOMENS COM HOMENS, e recebendo, em si mesmos, A MERECIDA PUNIÇÃO DO SEU ERRO"Rm1,18-27. Disse ainda:"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus?Não vos enganeis:nem impuros,nem idólatras,nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus" "...fugi da impureza.Qualqueroutro pecado q uma pessoa cometer é fora do corpo;mas aquele q pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo,1Co,6,10,18" "quanto porém, aos covardes,, incrédulos,fornicadores,mentirosos etc a parte q lhes cabe será no lago de fogo,enxofreasaber Ap21.5,8" 10 opiniões
avalie fechar
Geovanna Teles de Oliveira (1) 02/07/2008 07h52
Geovanna Teles de Oliveira (1) 02/07/2008 07h52
SOROCABA / SP
Bom eu tenho uma filha, e tb não gostaria que ela fosse homossexual. Tb tenho vários amigos gay simpatizantes e não é so por causa disso, que tenho que aceitar uma filha lésbica. Não quero e tb não acho que estar reportagem tenha prejudicado a Isabelli. Cada um tem uma opinião, e quem se sentiu ofendido, azar da pessoa, é porque ela mesma tem preconceito. Eu aceito, tenho várias amigas que quiseram ficar comigo, mas não curto, respeito, mas comigo não. Se Deus já fez o homem e a mulher para se unirem, porque me unirei com a minha raça sexual??? Ele condena quem seja, e está escrito na bíblia, e eu acredito de olhos fechados nela, agora pra quem não acredita... então pra que viver neste mundo... viemos aki para seguir o seu caminho... Deus fala de Herodes que fazia orgias, era casado e saia co homens, em vários trechos da bíblia, os homens escreveram inspirados pelo Espírito Santo de Deus, e ele condena os homossexuais, os imorais, os assassinos, os bêbados, os feiticeiros, os que invocam espíritos... todos eles está na bíblia, não entraram no reino dos céus... mas Deus ama a todos e ele poderá perdoar e aceitar... mas eu quero seguir o que esta na biblia, que não mente e é verdadeira, e através dela chegaremos a Cristo e ao Pai, e por causa dessas coisas, eu não quero um filho gay tb, se for, tenho que respeitar, mas se não for, melhor. Pensamentos cada um tem o seu, agora não iremos criticar a Isabelli, no fundo ela pensa como a maioria, só que ela se expressou teve coragem 10 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (85)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página