Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Filho gay

A modelo curitibana Isabeli Fontana, 24, disse, nesta segunda-feira (30), que não gostaria de ter um filho gay. A declaração da ex-mulher do ator Henri Castelli foi feita durante o programa "Hebe", exibido pelo SBT, em novo horário (20h).


Mais resultados: 1 2 3 4 5
Comentários dos leitores
Edna Bianchi (3) 02/07/2008 07h12
Edna Bianchi (3) 02/07/2008 07h12
Chamar a Hebe sde "mala" já é demais....Este senhor deveria saber que a Hebe é um ícone da TV brasileira, a dama da televisão, ninguem, ninguém tem a empatia com o público como ela tem....Quanto ao ao assunto polemico digo que a modelo foi INFELIZ EM EXTERNAR sua opinião, é óbvio que ninguem quer ter filhos gays mas também nao precisava dizer isso publicamente.... 10 opiniões
avalie fechar
Só podia ser num programa do tipo da Hebe, agora só falta aquela outra mala do Super POP da RedeTV, dedicar um programa inteiro para esse assunto.
É obvio que ninguém gostaria de ter um filho gay, nem os gays... O problema é que eles (gays) não suportam ouvir esse tipo de opinião, e estão certos. Foi ingenuidade dessa moça dar uma declaração dessas..
15 opiniões
avalie fechar
Ton Neves (1) 02/07/2008 02h27
Ton Neves (1) 02/07/2008 02h27
CAMPINAS / SP
Bom, eu sou gay. Sinceramente, não me senti prejudicado ou vítima de preconceito pelo comentário de Isabeli. Apenas achei desnecessário, visto que pode prejudicá-la, tendo em vista seu ambiente de trabalho. Obviamente que pais heterossexuais tendem a não querer filhos homossexuais por motivos múltiplos: questões de família, a exclusão do círculo social que o circunda, a opinião do amigo, o próprio sofrimento pelo qual homossexuais passam, ou seja, "n" motivos. Acredito que apenas é importante frisar aos pseudo-intelectuais deste site, detentores do saber, do conhecimento de todas as causas: Homossexualidade NÃO é escolha, ou como muitos dizem, "Ahh, a opção sexual dele é x..." Você escolheu ser hetero? Em dado momento de sua vida, você pode virar-se e dizer: "Ah, cansei, vou ser gay agora" Não é assim, ou estou errado e todos você controlam sua sexualidade? Nascemos com nossa identidade sexual formada e não é como escolher entre o azul e o cinza, o morango ou a maçã, entre ser gay ou ser hetero. Então, ao comentarmos, sejamos criteriosos, porque não, empiristas. Ser formador de opinião sem conhecimento de causa é fácil, difícil é ser com fundamentação. 15 opiniões
avalie fechar
alessandra grani de toledo (1) 02/07/2008 01h16
alessandra grani de toledo (1) 02/07/2008 01h16
SAO PAULO / SP
EU NÃO QUERO QUE MILNHA FILHA SEJA ISABELI FONTANA.
PRECONCEITUOSA, QUADRADA, COM SEMBLANTE DE INFELIZ.
AINDA SOUBE DE UM OUTRO TOMBO NA PASARELA DA MOÇA, QUANDO CRITICOU A MODELO TCHECA POR DESFILAR PARA CIA. MARÍTIMA COM SUAS FORMAS HUMANAS E REAIS.
E PARECIA BEM Á VONTADE CONSIGO MESMA.
ELA CONSEGUIU EMPATIA E SIMPATIA DO PUBLICO...
POR QUE ESSE MAU HUMOR ISABELI?
RELAXA E DEIXA O POVO SER FELIZ!!
26 opiniões
avalie fechar
Márcio Borges (1) 02/07/2008 01h02
Márcio Borges (1) 02/07/2008 01h02
TAGUATINGA / DF
BABAQUICE!!! Então, eu preciso dizer que "gosto" dos gays por causa dos decretos? Eu NÃO GOSTO e pronto! 18 opiniões
avalie fechar
André Holanda (1) 02/07/2008 00h42
André Holanda (1) 02/07/2008 00h42
RECIFE / PE
Espera um pouco gente. Esse negócio de homofobia está se transformando numa ditadura gay sobre a sociedade brasileira. Então, para não sermos considerados homofóbicos, todos temos de dizer que acharíamos muito legal ter um filho gay? Que ditadura é essa? Por que só os gays podem expressar a sua opinião? Os héteros não têm o mesmo direito? Quer dizer que se alguém não quer ter um filho gay é preconceituoso? Que absurdo é esse?Que um gay ache legal ter um filho gay é um direito que ele tem ao se expressar assim. Mas, por que outra pessoa não pode dizer que preferiria ter um filho hétero? Isso é ser preconceituoso ou homofóbico? Onde é que chegamos neste país! Eu não gostaria que meu filho fosse gay. É a vida dele, mas a minha opinião é essa. Isso não tem a ver com deixar de amar o filho. Tem a ver com concepção de vida, com valores, com direito de expressão. Um filho gay deve ser amado, mas isso não significa que todo pai nessa situaçào tenha de achar legal que o filho seja homossexual. Se os gays querem ser respeitados (e devem ser), também têm a obrigação de respeitarem o direito de expressão pessoal (de opinião pessoal) daqueles que não concordam com a prática do homossexualismo. É uma questão de respeitar quem tem opinião em contrário e pensa diferente. Quem quer ser respeitado que também aprenda a respeitar. 8 opiniões
avalie fechar
Luiz Filho (1) 01/07/2008 23h46
Luiz Filho (1) 01/07/2008 23h46
MACEIO / AL
Eu sou GAY e se tivesse um filho eu NAO gostaria que ele passasse pelo que eu passei, sofri muito na minha infância, escola (bullying, que na epoca nem existia esse termo) e nao fase adulta continuo sofrendo com esse país de ignorantes,mal-educados, HIPOCRITAS, além desses movimentos gays, que mostram o lado "FESTA".A vida de um GAY não é uma FESTA;é triste nascer "diferente", num mundo preconceituoso.Sou católico, frequento grupos de oração carismática, mas infelismente não posso comungar, mas sou feliz.A única coisa que sei e que nenhum catolico ou evangélico tirará do meu coração:Sou feliz porque sei que JESUS me ama como sou e só ELE sabe quem sou, o que sofri e o que tem no coração.
Só acho que Isabeli foi infeliz na sua declaração e não soube se colocar, acho que ela deve saber o que é a vida de uma pessoa que NASCE homossexual.
Eu mesmo não TIVE ESCOLHA.Não tinha dicernimento de escolher aos 3,4 anos de idade.
6 opiniões
avalie fechar
Jorge Luiz Santos (3) 01/07/2008 23h38
Jorge Luiz Santos (3) 01/07/2008 23h38
Do ponto de vista dos católicos e também dos evangélicos e também dos muçulmanos e de quase todas as religiões, ser gay é causa de afronta a Deus. Do ponto de vista dos machistas é ser boiola. Do ponto de vista de alguns movimentos intolerantes, é aberração. Do ponto de vista da maior parte das minorias, é algo errado. Do ponto de vista dos GLS é inquestionavelmente normal. Não poder expressar opinião é ditatorial, pois se alguém declarar que não deseja ter um filho gay for preconceito ou homofobia, chegará o dia em que ninguém poderá se declarar católico, evangélico, espírita, muçulmano, etc, sob pena de também ser processado. Ou punição existe somente para quem expressa opinião sobre GLS? E o que de fato é o chamado direito das minorias? 7 opiniões
avalie fechar
Paula Myszko (1) 01/07/2008 23h35
Paula Myszko (1) 01/07/2008 23h35
BARUERI / SP
Sou sempre atenta às reportagens desse site pois são sempre bem formuladas! 1 opinião
avalie fechar
Eliandro J S Martins (1) 01/07/2008 23h12
Eliandro J S Martins (1) 01/07/2008 23h12
CAMPINAS / SP
Que me desculpem os gays que se ofenderam com a colocação de Isabeli, mas, na minha opinião ela não foi preconceituosa e disse somente o que pensa a grande maioria das pessoas. Tenho certeza que as pessoas que se ofenderam têm uma "cabeça um pouco fraca" e não estão preparados para vários tipos de preconceito bem piores que já estão "embutidos" em nossa sociedade.
Falo isso com uma certa propriedade pois so NEGRO e,por diversas vezes, quase que freqüentemente, passo por diversos tipos de preconceito pelos quais tenho que passar por cima, levantar a cabeça e me mostrar maior do que essas pessoas que assim se colocam. Namoro com uma mulher linda e BRANCA e, quando estamos juntos, várias pessoas olham "torto", tecem comentários e nós temos que passar por cima disso e continuar sendo felizes como eu sou, como nós somos.
Mais uma vez me desculpem, mas, na minha opinião, a colocação de Isabeli Fontana não foi preconceitusa.
9 opiniões
avalie fechar
Jonas Faria (3) 01/07/2008 22h58
Jonas Faria (3) 01/07/2008 22h58
Ela esta certíssima. Ou nós não temos mais direito de ter nossa opinião neste país? A democracia e o direito de liberdade de expressão existe só para quem é gay? Todos teremos que concordar com tudo o que é homossexual? Apenas os gays não podem ser criticados? Parece que essas pessoas tem uma alta estima muito baixa, por isso qualquer palavra os deixa decaídos. Vamos lutar sim pelo direito de expressão neste país. Se a pessoa assume qualquer que seja a sua posição na sociedade, ela tem que estar aberta a críticas. Parabéns a atriz pela coragem de expressar o que ela pensa.
Se formos avaliar que tudo aquilo que é criticado é vítima de preconceito, teríamos que criar muitas leis, pois na nossa sociedade milhoes são vítimas de preconceito, pela cor, pela religião etc...
Que Deus tenha misericórdia desta nação.
54 opiniões
avalie fechar
Gabriela Bottura (2) 01/07/2008 22h48
Gabriela Bottura (2) 01/07/2008 22h48
SAO PAULO / SP
Eu quero que meus filhos sejam pessoas de honra, respeitosas. Que não façam o mal. Que desejem o bem.
Quero simplesmente que sejam pessoas boas. Sejam eles modelos, empresários, advogados, médicos, gays, eteros, loiros ou morenos, quero que façam o bem.
Não sou gay. Mas poderia ser, sou humana.
Se meus filhos forem gays, quero que sejam fortes no espírito, porque enfrentar esse mundo preconceituoso, repleto de gente que não pensa antes de falar, realmente não deve ser fácil.
28 opiniões
avalie fechar
Helio Pavan (2) 01/07/2008 22h22
Helio Pavan (2) 01/07/2008 22h22
Considero absurdas as críticas à modelo.
E gostaria de ouvir a opinião de alguém que deseja ter um filho gay. Ou de alguém que crie seus filhos com esse fim.
Eu quero que o meu filho seja palmeirense, que goste de estudar, que fique rico, blá, blá, blá...
Todo mundo deseja coisas para seus filhos. Isso é a coisa mais natural do mundo!!
EU NÃO QUERO QUE A MINHA FILHA SEJA MODELO! Essa é a minha opinião, é o meu desejo, mas se ela vier a ser modelo no futuro, eu vou apoiar.
Mas isso não significa que eu odeie modelos ou que deseje mal a elas.
Que perda de tempo...
43 opiniões
avalie fechar
Fabiana Meireles (3) 01/07/2008 20h52
Fabiana Meireles (3) 01/07/2008 20h52
Este é mais um assunto que gera polêmica pelo simples fato de vivermos uma hipocrisia sem fim com relação a estes fatos de foro extremamente íntimo, sim, por que pressupor poder escolher ou opinar pela condição sexual de um filho, segundo disse a apresentadora Hebe Camargo, é tão absurdo quanto ouvir dizer que não pode-se insultar ou discriminar alguém com relação a sua etinia por ser crime-é uma questão de conduta ética e até humanista e não para cumprimento de lei.
Agora o que cabe aos pais é a educação, a proteção e garantia de uma formação pautada no respeito e responsabilidade consigo e com os outros.
8 opiniões
avalie fechar
Jorge Júnior (8) 01/07/2008 20h34
Jorge Júnior (8) 01/07/2008 20h34
Ninguém escolhe os filhos que têm e nem o pais. Aqueles que dizem que não gostariam de ter filhos gays estão egoístas e vendo o mundo exclusivamente sobre seu ponto de vista, ignorando completamente o ponto de vista da criança. Pais que agem dessa forma já pensaram que seus filhos também nao gostariam de ter pais como eles. Porque da mesma forma que um pai pode não querer um filho gay, um filho gay pode muito bem não querer um pai preconceituoso e homofóbico. Não dizem que amor dos pais pelos filhos é incodicionável? Incodicionável vírgula, neh? Caso o filho seja gay, a coisa muda? É um absurdo. Essa daí se esqueça que filhos, ambos, podem sim, ser gays e daí ela vai queimar a língua dela e talvez, qd eles souberem disso, tomara que levem um tempão para perdoá-la. 32 opiniões
avalie fechar
cláudia de oliveira (1) 01/07/2008 16h26
cláudia de oliveira (1) 01/07/2008 16h26
Bem , o assunto é delicado; ela tem todo direito de não querer que o filho seja gay, apesar disso não depender nem de longe da vontade, do querer dela. Vamos ver quando ele crescer, se ela vai dar importãncia á condição sexual dele tanto quanto uma mãe deve dar àeducação de um filho, á qualidade de seu caráter, se ele será boa pessoa ou não, e creio que isso, vai fazer com que ela perceba o que é importante mesmo num ser humano. Creio que o que ela mais deseja é que o filho cresça saudável e feliz. Sou lésbica, saudável, feliz...sou brasileira, acho Isabelli uma mulher linda e desejo que ela e a família também sejam sudáveis e felizes. 19 opiniões
avalie fechar
Thiago Medeiros (1) 01/07/2008 13h12
Thiago Medeiros (1) 01/07/2008 13h12
CURITIBA / PR
Nem gays querem ter filhos gays, creio eu. A modelo tem todo direito de expressar esta opinião, que de forma nenhuma é preconceituosa. Porém, temo que aprovada esta lei anti-homofobia, vivamos sob a mesma ditadura que já se vive em relação à questão racial, com exageros como tornar crime hediondo supostas manifestações de preconceito. Será mais uma agressão à liberdade de expressão neste país. 20 opiniões
avalie fechar
Paulo Babboni (1) 01/07/2008 11h53
Paulo Babboni (1) 01/07/2008 11h53
SAO PAULO / SP
No mundo da moda, é sabido que a maioria dos homens são gays. Estilistas, stylists, editores de moda, maquiadores, cabeleireiros, etc. Foi essa turma que "ninguém quer como filho" que a elegeu num passado meio remoto como a modelo mais bonita do mundo. Velhos tempos. O fato dela estar sentada no sofá da Hebe discutindo certas amabilidades mostra bem como as coisas mudam. 17 opiniões
avalie fechar
Thais De Zordo Simola (3) 01/07/2008 11h08
Thais De Zordo Simola (3) 01/07/2008 11h08
SAO PAULO / SP
Estou com a modelo evemos seguir os ensinamentos de cristo... devemos seguir o que nos foi passado sobre o termo "familia" 26 opiniões
avalie fechar
GERSON LUIZ ARMILIATO (5) 01/07/2008 09h32
GERSON LUIZ ARMILIATO (5) 01/07/2008 09h32
A lei nos obriga apenas a tolerar diferenças, mas ninguém é obrigado a gostar de ninguém, e por enquanto ainda não somos obrigados a mentir sobre nossas preferências. 36 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (85)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página