Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Record News

O bispo Edir Macedo, dono da Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, atacou a Globo durante seu discurso na cerimônia que marcou o início das transmissões do canal de notícias Record News.
Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Diniz Neves de Lima (68) 18/08/2009 21h15
Diniz Neves de Lima (68) 18/08/2009 21h15
É muito bom assistir de camarote esta briga de poder entre estes dois mega-lixos da comunicação.De um lado a Rede Globo, emissora que nasceu e deu sustentação ao regime de torturadores e assassinos da ditadura militar, manipula as massas para elegerem (e derrubarem) quem lhe interessa, como foi o caso de Collor.De outro lado a Rede Record, emissora cujos donos não tem escrúpulos para explorar e desviar dinheiro de pessoas pobres, tolos crentes da Igreja Universal, para vergonhoso e acintoso enriquecimento pessoal. Além de fazerem insidiosa campanha preconceituosa contra homossexuais baseados em supostos valores morais que os próprios donos da Record não tem. E ambas as emissoras são profícuas em propiciar ao seu telespectador uma programação do mais baixo nível, totalmente descomprometida com valores educacionais, culturais ou sociais. O pior é constatar que o resultado de tal disputa pode ser resumida na imortal frase de "Leonel Brizola" : "Nesta briga, entre o capeta e o coisa-ruim, o inferno ganha sempre..." sem opinião
avalie fechar
osana santos (1) 13/08/2009 22h00
osana santos (1) 13/08/2009 22h00
Olá..eu nao preciso que ninguem defenda a minha fé...sou membra da iurd e como a maioria dos membros..nao me sinto lezada e muito menos manipulada acho isso ridiculo alguem dizer que quer protejer a fé dos fieis da universal, nos nao precisamos que ninguem nos defenda.NAO SOMOS CRIANÇAS OU BONECOS. 1 opinião
avalie fechar
claudio alves (1) 20/01/2009 12h25
claudio alves (1) 20/01/2009 12h25
REDE RECÒPIA de televisão é apenas, isso! mera cópia. Se o rigiginal é de graça tem mais qualidade e "honestidade". cópia por cópia fique com o original.
O que os evangélicos precisam perceber é que estão sendo manipulados em sua fé são inocentes.
10 opiniões
avalie fechar
Adilson Sbardelini (5) 07/04/2008 13h07
Adilson Sbardelini (5) 07/04/2008 13h07
Olha onde mora o proconceito. Tem um "comentarista" que escreveu "...nós, a camada MAIS SÁBIA....". Sinceramente, isso dá nojo de ler. sábio é aquiele que é despido de proconceito, seja ele evangélico, católico ou de qualquer outra religião. Não se pode generalizar um comentário de extrema infelicidade como esse e dizer que todos os evangélicos são assim. Não são não. Tem muita gente boa, culta e SÁBIA, mas também tem muito ignorante (como esse), preconceituoso, soberbo e dissimulado. Aliás, gente boa e gente ruim tem em qualquer religião, em qualquer lugar do mundo. A palavra de ordem é TOLERANCIA. Quando formos tolerantes, comentários como esse não mais serão necessários. Torço para que nosso colega "SABIO" leia este comentário e tenha a humildade (que parece não ter) para adminir que foi extremamente infeliz no seu comentário. 23 opiniões
avalie fechar
Marcos de Souza (3) 18/03/2008 20h00
Marcos de Souza (3) 18/03/2008 20h00
SAO GONCALO / RJ
Estive analizando grande parte dos comentários e verifiquei que 80 % deles são acusadores de evangélicos orientados por novelas globais e tapados de entendimento. o que eu não esperava era que a folha desse prioridade aos comentários contra os evangélicos. mas era de se esperar. fora a mídia evangélica, todas as outras são contrárias a camada mais sábia que somos nós. 17 opiniões
avalie fechar
joao nascimento (115) 17/03/2008 22h33
joao nascimento (115) 17/03/2008 22h33
Quando vejo o LULA tentando ajudar a RECORD, ficou analisando: Se ele copiou do governo anterior tudo que deu certo, porque não ajudar a RECORD que resolveu copiar tudo da GLOBO, contratou os repórteres, autores de novelas, apresentadores... e como ouvi a OLGA BONGIOVANI dizer no seu programa que "CÓPIA POR CÓPIA EU FICO COM O ORIGINAL". 9 opiniões
avalie fechar
Angélica Hallack (1) 11/03/2008 17h21
Angélica Hallack (1) 11/03/2008 17h21
SERRA / ES
A conduta do Edir Macedo nos faz pensar que os fins justificam os meios e quando amplio esse olhar,fico preocupada com o que será das futuras gerações, se os exemplos de que pra conseguir chegar a algum lugar e atender os apelos consumistas da mídia,vale qualquer subterfúgio,inclusive o de usar a boa fé e as crenças alheias em beneficio próprio,mais justo e mais "cristão" teria sido ajudar famílias na reforma de casebres indignos onde muitos dos fiéis protestantes moram;não desmereço em hípótese nenhuma os veículos de comunicação,só acho mais digno com
o dinheiro arrecadado na Universal do Reino de Deus ao invés de ter sido usado para a compra de mansões,os passeios de iate e os jogos de futebol onde era ensinado aos "pastores" mais novos técnicas para conseguir o dízimo,se este mesmo dinheiro tivesse sido usado para uma forma de ajuda humanitária mais concreta,afinal televisão não enche a barriga e nem melhora em muitos casos a condição insalubre na qual muitos brasileiros vivem e isso não depende de religião!
Fazendo uma alusão a passagem bíblica do templo,o que faria Jesus se visse que muito do que ele disse é retorcido e usado no comércio de indulgências,comodamente chamado dízimo?
As coisas estão meio invertidas,os políticos já me fizeram pensar no famoso "rouba,mas faz",garotas de programa ganham status escrevendo livros ou na tv,como vi outro dia no Altas Horas,ao lado do diretor de Tropa de Elite sendo aplaudida.Os fins de fato justificam os meios?!
8 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2226) 11/01/2008 02h38
Antonio Fouto Dias (2226) 11/01/2008 02h38
Nessa guerra globo x record, o que se vê cada vez mais é uma programação cada vez pior, considerando-se que o que interessa são os pontos conquistados pelo IBOP enquanto que o telespectador fica para segundo plano. A recor tenta ser uma cópia fiel da programação da globo. Esta, visando não perder audiência apela e apela muito. Princípios que deveriam ser fundamentais como a dignidade, honra e moral, nem pensar em serem respeitados. O Brasil é um país de mais de 90% de religiosidade cristã, entretanto as novelas só apresentam outras religiões ou seitas, principalmente a Globo, com forte tendência espírita e do candomblé. A record acertou em cheio com a RecorNews e outras emissoras deveriam fazer o mesmo, a própria Globo com o GloboNews ou a Band com a BandNews; contudo a Record tem em sua programação programas que falam de religião e que aparentemente são aproveitados para atacar outras religiões, principalmente o catolicismo. Nas emissoras católicas, RedeVida, Canção Nova, Século XXI ou até mesmo Aparecida, não se vê comentário com relação a outras religiões, procuram unica e exclusivamente divulgar a palavra de Deus segundo a doutrina Católica, dando plena liberdade e sem apelativos, a quem quiser seguí-la. 36 opiniões
avalie fechar
Melquizedeck Silva (2) 24/11/2007 12h19
Melquizedeck Silva (2) 24/11/2007 12h19
MACEIO / AL
Apesar de não ser muito afeito a programação da Globo, apesar de reconhecer sua qualidade, no entanto me causa estranheza um cidadão como este Edir Macedo, manipulador conturbam da religiosidade dos Brasileiros, visando única e exclusivamente lucro com bem estabelecido balcão de negócios com Deus, onde sequer estes seus adeptos sabem ou pregam o evangelho apenas negociam possíveis benefícios se seguirem seus conselhos, e ainda se sentem no direito de agredir outras denominações religiosas como o Candoblé, onde tudo para estes cidadãos é encosto, criando espuriamente uma lista de "sintomas" que caracterizam o que eles querem passar para os incautos e quando são criticados por isto falam que são os encostos que estão falando por estas pessoas para agredir os evangélicos, isto de uma maneira geral, e não a canalhice deles em querer única e exclusivamente manipular os demais. Sequer sabem uma citação bíblica ou contextuá-la em suas "pregações", pinçam alguns textos para tentar justificar a exploração e induzir aos demais em seguir suas mentiras e quando alguém não conseguem falam que o mesmo não exerceu sua fé suficientemente para alcançar seu benefício através de tapetes de fogo, fogueira santa óleo ungido, um verdadeiro show de picaretagem em nome de Deus. Observem se eles pregam, mudo meu nome se isto ocorrer, apenas barganham e nada mais. Eles merecem é ser autuados com charlatães quando falam em cura de algumas doenças sem nenhuma comprovação. Melquizedeck Belo 29 opiniões
avalie fechar
de antony araujo (1) 23/11/2007 16h27
de antony araujo (1) 23/11/2007 16h27
desejo que sejamos muito transparentes e imparciais em nossa comunicaçâo. pois estou certo que estou sendo parceiro de um site de muita preciosidade, muito obrigado.. de carlo.. 8 opiniões
avalie fechar
Niedja Barbosa (1) 20/11/2007 16h17
Niedja Barbosa (1) 20/11/2007 16h17
Parabens a Record News. Realmente louvavel e necessaria essa reacao do Edir Macedo. Tambem sou evangelica (de outra denominacao) e estou cansada das podridoes da emissora concorrente que vive ensinando q infidelidade no casamento, uso de drogas e demais praticas e costumes imundos q o mundo de hoje adotou incansavelmente é ormal e correto. Mas gostaria de suerir tambem que observem melhor aquele programa do Tom Cavalcante com a participacao do Alexandre frota e aquele roterio vazio que passou no ultimo final-de-semana. Acho que humor nao precisa ter apelacao. 14 opiniões
avalie fechar
JOELSON MENESES ARAUJO (1) 01/11/2007 12h59
JOELSON MENESES ARAUJO (1) 01/11/2007 12h59
MANAUS / AM
NOSSO QUERIDO BRASIL E UMA PASSARELA!!! UM DESFILE DE MODA!? MODA? PQ? NOS BASEAMOS EM TDO AQUILO QUE E MOSTRADO E DITO PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOMOS MONOPOLISADOS PODE ATE SER POR FALTA DE OPINIAO PROPRIA SIM E VERDADE SABER PRA ONDE O DINHEIRO DE INSTITUIÇOES RELIGIOSAS VAO E BESTEIRA EU PELO MENOS EU SEI !SOU MENBRO DA UNIVERSAL ENTENDO QUE TDO AQUILO QUE SEUS FIEIS DAO A IGREJA VAO PARA AS SEGUINTES COISAS -1º-PARA O DESENVOLVIMENTO DA REDE RECORD,RADIOS DO GRUPO ETC.. AFINAL A REDE NAO E SO ENTRETENIMENTO TAMBEM VISA MOSTRAR FATOS RELIGIOSOS FICO FELIZ EM SABER PARA ONDE ELE VAI SIM !!! E VC HOMEN DE PEDRA,CEGO, E SEM OPINIAO! SABE ONDE SEUS FILHOS SE ENCONTRAM AGORA? SABE PARA ONDE VAI O DINHEIRO DA PIRATARIA?SABE O QUE OS RUSSOS TEM A VER COM O MONOPOLIO DE UMA DETERMINADA REDE DE COMUNICAÇÃO DO PAIS?ACHO QUE PARA TODAS ESSAS PERGUNTAS VC NAO TEM NENHUMA RESPOSTA CORRETA NAO E? HUM INTERESSANTE POIS ACHO QUE DEVERIA JA COMEÇAR A SE INTERESSAR POR TAL POIS VAI QUE NO FINAL DE TDO VC SE VEJA DENTRO DE UM "BIG BROTHER" VIAGIADO POR TODOS SEM SABER AO CERTO O QUE EW LIBERDADE E O QUE E QUALIDADE NOSSA SOCIEDADE CAMINHA A PASSOS LENTOS! MAIS CAMINHA A ABRIR SUAS MENTES E DESENVOLVER UM MODO "GLOBALIZADO " DE PENSAR OU SEJA APRENDAM A USAR O CONTROLE REMOTO E MUDAR QUANDO NECESSARIO FICO FELIZ E SABER E TER COMO EXEMPLO QUE A VITORIA DE UNS E A INVEJA DE OUTROS UM GRANDE PASSO AO DESPRENDIMENTO PARABENS RECORD E AS OUTRAS QUE VEM OPORTUNIDADE AGORA DE SER IMPARCIAL
AM/BR
8 opiniões
avalie fechar
Dell Barros (1) 18/10/2007 15h52
Dell Barros (1) 18/10/2007 15h52
Acho incrível como as pessoas são facilmente manipuladas no Brasil!!! principalmente as que se julgam entendidads de algo, não apenas os ignorantes. Vocês não percebem o tanto que a Globo é preconceituosa com os evangélicos? só por isso já se deve desconfiar de suas reportagens quando diz respeito a tais assuntos..., (engraçado que o mesmo que aconteceu com o Bispo Macedo também está acontecendo com o Ap. Estevam Hernandes atualmente). O crescimento alheio que ameaça a hegemonia dos dominantes é sempre mal visto, tanto é que se percebe tamanho esforço da globo para evitar o lançamento da Record News. Uma emissora que tem consciência de sua integridade e da fidelidade do seu público não devia temer a entrada de outras no cenário! e pq a globo teme? A partir daí criam-se várias contos, casos, mitos, histórias que tem por objetivo maior a manipulação...já está bastante batido a afirmação: "ah! o Bispo enriquece às custas dos dízimos dos fiéis!". Primeiro lugar ninguém é obrigado a dar dízimo! É um princípio divino, no entanto vai do entendimento de cada um se é necessário dar ou não..., mas aquele que crê e tem fé sabe que dar dízimo é extremamente fundamental. Pra alimentar pastor? não..., pra enriquecer pastor? não..., a própria Bíblia diz que todo obreiro é digno de seu salário!
Então..., na moral, convenhamos, toda emissora de tv tem uma ideologia que defende, e não se pode usar desta para denegrir imagem alheia com manipulação e inverdades!
34 opiniões
avalie fechar
Elvis Gimenes (16) 18/10/2007 15h36
Elvis Gimenes (16) 18/10/2007 15h36
O problema não é a Globo, a Record, oproblema são as agencias de notícias, e estas, são internacionais. Voces já perceberam que a noticia que dá em um telejornal nacional dá em todos? E porque? Porque as agencias de notícias são as mesmas, e, estão todas a serviço dos grnade grupos economicos, assim, quem desafiar estes grupos será execrado publicamente em todo o mundo. 16 opiniões
avalie fechar
fabio leite fabio (7) 18/10/2007 14h39
fabio leite fabio (7) 18/10/2007 14h39
É GENTE TODA VEZ QUE SE FALA DE UMA RELIGIÃO EVANGELICA O POVO DESCE A LENHA ....
ATÉ PARECE QUE OUTRAS RELIGIÕES COMO A CATOLICA NÃO SÃO UM GRANDE IMPÉRIO COM REDES DE TV RÁDIO E DINHEIRO ETC...
ATÉ PARECE QUE O PAPA VIVE SEM DINHEIRO NÉ....
PRA QUE SERÁ TANTO OURO NO VATICANO SE A HUMILDADE DA IGREJA ESTA EM PRIMEIRO LUGAR NÉ...
A CEGUEIRA NÃO É CULPA NOSSA MAS DE NOSSOS ANCESTRAIS QUE COLOCARAM NA NOSSA CABEÇA QUE TERIAMOS QUE NASCER CATOLICOS,POIS JÁ SOMOS BATIZADOS SEM PECADO...SÓ PRA DEPOIS DE ADULTO DIZER SOU CATOLICO SEM MESMO IR A IGREJA...FAÇA O QUE QUISER DEPOIS PEÇA PERDÃO....
TUDO BEM....ESTE É O BRASIL DA HIPOCRIZIA MESMO...
CONCORDO O BISPO TEM QUE SER INVESTIGADO...
MAS NÃO VAMOS NOS ESQUECER DE REDE GLOBO..IGREJA CATOLICA.....INQUISIÇÃO....RSSS
É GENTE CRITICAR SEM OLHAR NOSSO RABO É FACIL...
SINTO MUITO MAS SE CONTINUAR ESTA HIPOCRISIA NADA VAI MUDAR RSSS
.
34 opiniões
avalie fechar
JOEL ANTONIO (36) 18/10/2007 11h11
JOEL ANTONIO (36) 18/10/2007 11h11
Todos temos o direito a diversas fontes de informação.; Democraticamente. Ninguém é obrigado a ver nenhum canal de tv, podemos utilizar o controle remoto. Quem esta com o fígado doente, que se cuide. Não existe so a Record e a Globo. Temos o livre arbítrio e devemos utiliza-lo, assumindo as conseqüências. Agora com relação ao direito, existem as autoridades para apurarem, se estão corretos ou não. Critica por puro preconceito, ódio, ira, dificuldade de ser contrariado, ver que tem pessoas com crenças e pensamentos diferentes dos nossos, não conseguirmos aceitar mudanças, indica a necessidade de consultar um especialista (psicólogo, neurologista, etc) pois isso indica sintoma de doença psiquica, pela qual passaram grandes e cruéis ditadores no mundo.....E quando partimos para o lado pessoal, revelamos nossa incapacidade de autocrítica, baixa estima e inveja com o sucesso das outra pessoas ou organizações. Porque não fazemos o mesmo? Porque não lutamos para sermos iguais.? Intolerância, jamais. De nenhuma espécie.....Viva a Democracia..... 22 opiniões
avalie fechar
Felizberto Alegria (1) 18/10/2007 10h42
Felizberto Alegria (1) 18/10/2007 10h42
SAO PAULO / SP
Vejam só como é gasto o "dízimo e ofertas" que os fiéis da Igreja Universal doam com sacrifício àquela instituição religiosa, quase por imposição.
O bispo Edir Macedo, o dono da Igreja Universal, está construindo sua nova residência, em Campos do Jordão. Trata-se de quatro andares com 35 cômodos. Dezoito deles são suítes equipadas com banheiras de hidromassagem. Há ainda adega, sala de cinema, quadra de squash e elevador panorâmico, informa o repórter de Veja José Edward, que esteve no local.
Com o valor estimado de R$ 6 milhões, o imóvel deverá ser inaugurado ao final de julho. Para isso, 180 funcionários trabalham em ritmo acelerado, inclusive nos fins de semana.
Quem mais acompanha as obras é a mulher do bispo, a Ester, que chega ao local de helicóptero. Às vezes, ela é acompanhada pelo senador Marcelo Crivella (RJ/PRB), sobrinho e herdeiro do Edir. Quando o bispo aparece, os empregados, antes, são dispensados, ficando apenas os engenheiros.
Alguém pode argumentar que o bispo tem dinheiro e pode fazer o que bem quiser com ele. Não é bem assim. É preciso saber a origem do dinheiro. Se for do dízimo dos fiéis da Universal –e só pode ser–, é, no mínimo, imoral que esse dinheiro esteja bancando a construção do palacete do bispo. Dinheiro cuja arrecadação, vale sempre lembrar, está isenta da cobrança de imposto.
Do site: http://www.e-paulopes.blogspot.com/2007/06/edir-macedo-constri-manso-com-35-cmodos.html
54 opiniões
avalie fechar
olavio kleinert (2) 15/10/2007 08h26
olavio kleinert (2) 15/10/2007 08h26
Pobre povo brasileiro, vai ficar anestesiado, dominado, espoliado....
Satã rede globo....
Satã rede record...
que destino cruel do povo brasileiro.
32 opiniões
avalie fechar
marcos scavoni (1) 15/10/2007 04h03
marcos scavoni (1) 15/10/2007 04h03
RIO DE JANEIRO / RJ
Globo x Record
Quem ganha? Ninguém, é claro!
A Record usa a fórmula da oponente para crescer (parece uma Globo revigorada pelos milhões das sacolinhas).
Já a Globo vê ao seu encalço sua própria imagem e semelhança. O criador e a sua criatura. O quê estaria por trás disso tudo? Uma disputa entre clãs?
Só um jogo de cena?
O fato real é que teremos 2 empresas com programações idênticas, caminhos parecidos, azeitados por anunciantes ávidos por públicos tão parecidos, tão distantes da nossa realidade. Uma massa de manobra fabulosa, onde ganha uma pequena parcela de empresários e políticos inescrupulosos com o mesmo discurso neo-liberal. Ao povo brasileiro nos resta esperar até quando a derrama e a bandalha vai nos tirar o nobre título de "República de Bananas". Ainda bem que não acabaram com o DVD, a opção mais inteligente dessa disputa...
Enfim, o que Deus tem a ver com isso tudo???
37 opiniões
avalie fechar
Edu Funicelli (4) 15/10/2007 03h45
Edu Funicelli (4) 15/10/2007 03h45
SAO PAULO / SP
O malandro auto-intitulado "bispo", que conseguiu "passar a perna" no sagaz Silvio Santos ao adquirir deste, com o uso de "laranja" a Record, é um exemplo de rematado picareta: seu discurso de que torrará bilhões recolhidos dos seus compradores de terreninhos no céu [comodistas espirituais e não trouxas ou pobres coitadinhos enganados] para nocautear a Rede Globo é um recurso repulsivo que busca o que? Arruinar o maior grupo de comunicações do país? NÃO! o que intenta é atiçar a xeretice das classes inferiores cultural e intelectualmente, típico público antes cativo das emissoras de Silvio Santos, sobre um pseudo embate Record x Globo, saberem estes dos últimos lances do "evento" e, assim, tirar preciosos pontinhos de Ibope das demais emissoras que, assim com as suas e as de Silvio Santos, estão imensamente atrás da Globo em termos de audiência; ultrapassar o gigante dos Marinho, ao menos hoje em dia, é empreitada econômicamente inviável e suicida, a conta de falir. Bolas, sexagenário, riquíssimo, conseguindo ter a presença de altas "otoridades" na inauguração do seu canal de tv "jornalística" [descarado controle de duas estações de tv na mesma área de abrangência, contra a legislação sobre concessão de canais de radioteledifusão] já está de razoável tamanho e tem-se um guloso, não um glutão: certamente fortalecerá seu "império" de segunda classe, arrebanhará ainda mais "fiéis" para o seu negócio pseudo-religioso e só isso está de bom tamanho; precisa mais? 54 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (278)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página