Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2003 - 22h00

Lázaro Ramos lembra em Tiradentes filmagem com Sabotage

AUGUSTO PINHEIRO
enviado especial a Tiradentes (MG)

Em entrevista à Folha Online, hoje à noite, durante a 6ª Mostra de Cinema de Tiradentes, o ator Lázaro Ramos (de "Madame Satã") lembrou o convívio com o rapper Sabotage (morto anteontem em São Paulo com quatro tiros) durante as filmagens de 'Carandiru', de Hector Babenco.

'Ele me ajudou a construir o meu personagem (Ezequiel), que é viciado em crack, por sua vivência com as drogas na periferia', disse.

Ramos considera que Sabotage era uma espécie de Madame Satã, em uma referência ao personagem que interpretou no cinema. 'Ele tomou as rédeas da própria vida, se livrou das drogas, disse que a vida dele ia ser outra. Ele estava em uma fase muito produtiva', afirmou.

Convidado da Mostra de Cinema de Tiradentes, onde "Madame Satã" será exibido, Ramos acha muito simbólico que o rapper tenha sido assassinado no dia da abertura do festival, cujo tema é "Os Heróis do Cotidiano no Cinema Brasileiro". "Temos que partir para a ação contra a violência."

O ator baiano lembrou ainda que há três dias, em São Paulo, um amigo comentou com ele que havia alguém cuidando da carreira de Sabotage. 'Ele estava deslanchando, fazendo vários shows', disse Ramos, que levou um susto quando soube da morte pela TV.

Curta-metragem

Além de "Carandiru", com previsão de estréia em abril, Lázaro viaja pelo Brasil com a peça "Mamãe Não Pode Saber" e grava o curta-metragem "Lastnote.com", sobre um site para ajudar suicidas, dirigido por Leo Falcão.

Mostra de Cinema

Com curadoria de Roberta Canuto, a exibição de longas da 6ª Mostra de Cinema de Tiradentes continua hoje com "Seja o Que Deus Quiser" (de Murilo Salles), "Madame Satã" (de Karim Aïnouz) e "Querido Estranho" (de Ricardo Pinto e Silva). O festival vai até 1° de fevereiro e também conta com curtas-metragens e vídeos.

O jornalista Augusto Pinheiro viajou a convite da organização da Mostra de Cinema de Tiradentes


Leia mais:
  • Mostra tem brasileira que trabalhou com Fellini

  • Novo filme de Coutinho vai mostrar grevistas do ABC

  • Guarnieri e Coutinho são homenageados na Mostra de Tiradentes

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página