Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2008 - 22h37

Morre o músico americano John Stewart

Publicidade

da Efe, em Washington

O músico americano John Stewart, autor do sucesso "Daydream Believer", interpretado pelo grupo "The Monkees", morreu, aos 68 anos.

O músico ficou conhecido nos Estados Unidos por ter feito parte do grupo "Kingston Trio", que revolucionou a música folk nos anos 50 e 60.

Segundo informaram neste domingo seus companheiros do "Kingston Trio", Stewart morreu na sexta-feira em um hospital de San Diego (Califórnia), em conseqüência de um derrame cerebral.

"Estamos imensamente tristes pela morte de Stewart", afirmaram os dois membros restantes do trio musical em sua página oficial.

"O mundo perdeu um de seus melhores homens, um homem que soube viver e que fez muitas pessoas felizes com seu amor, sua inteligência e sua música. John Stewart continuará vivendo em nossos corações e nunca lhe esqueceremos", diz o grupo em comunicado.

Stewart ganhou fama em 1961 com a canção "Tom Dooley", que valeu um disco de ouro ao "Kingston Trio".

O músico deixou o grupo e optou por seguir carreira solo em 1967, mesmo ano em que escreveu o sucesso mundial "Daydream Believer".

Stewart continuou contribuindo para a indústria fonográfica americana e gravou mais de 45 discos. Seu maior sucesso solo foi a canção "Gold", em 1979.

Apesar de ter um público fiel, o músico ficou mais conhecido pelas canções que escreveu para outros artistas, como Joan Baez ("Strange Rivers"), Nanci Griffith ("Sweet Dreams"), Roseanne Cash ("Runaway Train") e Anne Murray, que regravou "Daydream Believer".

Sua mulher, Buffy, e seus filhos estavam a seu lado no hospital quando Stewart morreu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página