Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2008 - 07h30

Olheiro da Globo se emociona ao ver "Aqueles Dois" no Festival de Curitiba

Publicidade

MIGUEL ARCANJO PRADO
enviado especial da Folha Online a Curitiba

O produtor de elenco da TV Globo Nelson Fonseca saiu emocionado da sessão de estréia de "Aqueles Dois", que lotou o Teatro Paiol, na noite desse domingo (23). O espetáculo faz parte da mostra principal do Festival de Curitiba.

A razão para a emoção de Fonseca é sua amizade com o autor do conto homônimo no qual se baseia a montagem: o escritor e jornalista gaúcho Caio Fernando Abreu (1948-1996), morto em decorrência de complicações provocadas pela Aids.

"Achei o espetáculo maravilhoso. Conheci o Caio nos anos 80, no Rio. Nos encontramos pela primeira vez numa casa de uma amiga em comum, a Maria Clara Jorge, que, assim como ele, também era gaúcha. Desde então ficamos amigos", contou Fonseca à Folha Online.

Fonseca, que está procurando novos rostos para a minissérie "Maysa", prevista para estrear na Globo em janeiro de 2009, disse que ficou impressionado com a presença do estilo da escrita de Abreu na montagem dos mineiros da Cia. Luna Lunera. "Eles conseguiram mostrar a alma do Caio. Estou muito emocionado. A companhia está de parabéns", disse.

O repórter viajou a convite do Festival de Curitiba.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página