Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2008 - 08h21

SBT vai à Justiça para ver contrato de "Ídolos"

Publicidade

da Folha Online

O reality show "Ídolos" virou alvo de guerra judicial. Na semana passada, o SBT entrou com ação contra a FremantleMedia, empresa que detém o formato do programa. Simultaneamente, a Fremantle conseguiu na Justiça impedir que o SBT usasse a marca "novosídolos", obrigando a emissora a reeditar às pressas o programa de estréia, na última quarta.

A informação é da coluna Outro Canal, de Daniel Castro, na Folha, desta terça-feira (15). O conteúdo completo é exclusivo para assinantes UOL e Folha.

De acordo com a coluna, em sua ação, a rede de Silvio Santos pediu à Justiça para ter acesso ao contrato firmado no mês passado entre a Fremantle e a Record. Quer saber o valor que a Record pagará para ter os direitos do reality show.

Ainda segundo Daniel Castro, o SBT exibiu as duas primeiras temporadas de "Ídolos". Por isso, teria o direito de preferência na renovação de contrato. Se souber o valor pago pela Record, o SBT poderá exercer judicialmente esse direito de preferência, ao oferecer a mesma quantia, e retomar o formato de "Ídolos".

O SBT diz que a Fremantle ignorou faxes e e-mails em que a emissora manifestava interesse em manter "Ídolos". A Fremantle afirma que Silvio Santos abriu mão do programa, que foi, então, negociado com a Record. A rede de Edir Macedo pretende estreá-lo em agosto.

A Folha apurou que a Fremantle prepara uma nova ação contra o SBT por suposta violação do formato de "Ídolos". É que o programa do SBT traz elementos idênticos aos de "Ídolos", como a avaliação dos calouros por quatro jurados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página