Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2004 - 07h21

Na TV, D2 vira "rei dos baixinhos"

Publicidade

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

Nem Xuxa, nem Angélica, nem Eliana, nem Kelly Key. Será o polêmico Marcelo D2 --que já foi preso sob acusação de fazer apologia às drogas-- uma das principais atrações de megaevento organizado pelo canal infantil de TV Nickelodeon, amanhã, no parque Hopi Hari (interior de SP).

Depois de brilhar para patricinhas e mauricinhos em show na loja Daslu, no ano passado, o rapper encarna agora sua mais nova faceta, a de "rei dos baixinhos".

Neste sábado, cantará para cerca de 15 mil crianças num palco que mistura Sandy & Junior, Felipe Dylon, Rouge, CPM 22 e Pitty.

As escolhas foram feitas, segundo a direção do Nickelodeon, pelos próprios telespectadores do canal, dono da segunda maior audiência infantil de TV paga no Brasil. A emissora, no ar no país desde 96, tem como público-alvo a faixa dos quatro aos 11 anos.

Foi essa criançada que votou por internet e SMS (celular) para a quinta edição do "Meus Prêmios Nick", em 17 categorias, de cantor favorito a gata do ano.

A entrega será amanhã e todos os artistas que se apresentam no evento estão concorrendo em uma ou mais delas. D2, estreante no prêmio, foi indicado a cantor favorito. Vai disputar com o loirinho Felipe Dylon, que também está na corrida pelos troféus de música predileta e gato do ano.

"D2 teve impacto forte com a molecada principalmente em razão do clipe "Loadeando", em que canta com o filho Stephan. Esteve várias vezes dentre os cinco mais pedidos em nossa parada", afirma Marcos Fernandes, diretor artístico de programação e produção.

O rapper também registra o fenômeno: "Com o sucesso da música com Stephan, aconteceu uma coisa engraçada. A molecada chega em mim adorando, e ao mesmo tempo vêm os coroas, que, por causa de "Loadeando", estão começando a me descobrir".

Para Fernandes, D2 já conseguiu "se limpar da antiga imagem". "Com o último CD, ele passou a ser muito mais músico do que maconheiro", diz. O diretor avalia que o rapper tenha feito um "cross target" (algo como cruzamento de público-alvo). "Ele hoje é totalmente "mainstream"."

MEUS PRÊMIOS NICK
Quando: amanhã, das 10h às 20h
Onde: Hopi Hari (rod. dos Bandeirantes, km 72, Vinhedo, SP). Quanto: R$ 36 (venda pelo tel. 0/xx/ 11/3058-2207)

Leia mais
  • Criadores do Planet Hemp mostram duas faces da mesma moeda
  • Black Alien, tempero e antídoto
  • "Flores do mal" continuam a exalar perfume

    Especial
  • Leia o que já publicado sobre Planet Hemp
  • Leia o que já publicado sobre Marcelo D2
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página