Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2006 - 20h02

Apesar do sucesso, "Belíssima" coleciona gafes

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

Como obra de ficção, a novela "Belíssima" (Rede Globo) pode abusar das histórias fantásticas, mas alguns disparates podem ser evitados para tornar o folhetim mais próximo da realidade. Apesar das gafes que o telespectador menos atento deixa passar, a novela é um sucesso de audiência e ultrapassa os 40 pontos.

A reportagem registrou algumas. Não tão importantes quanto os erros de continuidade em produções cinematográficas, elas vão desde um ônibus paulistano vazio que nunca enfrentou trânsito a uma empregada doméstica que vive cozinhando um prato que nunca fica pronto. Na verdade, são gafes que não comprometem a ótima história de Silvio de Abreu, mas são engraçadas.

Leia abaixo algumas gafes da novela "Belíssima":

1. As pessoas que se exercitam na academia de ginástica não transpiram. As mulheres estão sempre com o cabelo perfeito assim como os homens.

2. Na fase em que estava doente, Júlia Assunção (Glória Pires) ficava na cama, mas com as madeixas e maquiagem sempre impecáveis.

3. O ônibus de Nikos (Tony Ramos) nem parece circular em São Paulo, cidade onde a trama se passa. Além de limpo e sem lotação, o meio de transporte nunca teve de enfrentar o trânsito.

4. A empregada doméstica Mônica (Camila Pitanga) não limpa a casa como a maioria de suas colegas de profissão. Além disso, vive escolhendo o feijão e o arroz, mas eles nunca ficam prontos.

5. O mecânico Pascoal (Reynaldo Gianecchini), pobrezinho, só desfila em um único macacão. Será que ele não tem máquina de lavar em casa? Além disso, ele conserta um carro por semana e sempre modelos antigos. Como será que ele sustenta a oficina?

6. Antes do sushi-bar, Safira (Cláudia Raia) não trabalhava. Como vivia a filha única de Katina (Irene Ravache) e Murat (Lima Duarte)? Mesmo sendo casada, ela reclamava que o marido não liberava o dinheiro facilmente.

7. Sempre que a trama mostra imagens da Grécia, o céu está azul e ensolarado. É mesmo raro chover no país, mas um dia nublado não é incomum na Grécia.

8. Como uma empresa do porte de "Belíssima" tem apenas uma secretária? Coitada de Yvete, vivida pela atriz Angelita Feijó. Ela atende três executivos ao mesmo tempo.

Leia mais
  • Bia Falcão engana inimigos após explosão
  • "Belíssima" dita cortes e cor de cabelo
  • "Enterro" de Bia Falcão vai agitar cemitério em SP
  • Fernanda Montenegro vê lado bom de Bia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Glória Pires
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página